Workshop sobre carnes no Parador

compartilhe:

Foto: Sergio Azevedo Photos

Parador Casa da Montanha tem workshop sobre carnes neste final de semana

Evento revela os segredos para fazer um assado perfeito, além de oferecer momentos únicos de contato com a natureza

Hospedagem de alto padrão, serviço personalizado e alta gastronomia são as palavras chave para definir o evento “Do Corte ao Fogo”, promovido pelo Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul (RS) entre os dias 15 e 16 de março. A programação comandada pela experiente chef Ana Heidel e o mestre assador Marcelo Sartori inclui workshops sobre cortes de carnes, aulas de charcutaria e jantares inesquecíveis no restaurante Alma RS, que valoriza o que há de melhor na culinária gaúcha.

O evento “Do Corte ao Fogo” começa às 21h da sexta-feira com um jantar preparado pela chef Ana Heidel e a equipe do Alma RS. No menu, interpretações sofisticadas de elementos típicos da gastronomia local, sempre com ingredientes frescos de produtores regionais – o que garante um sabor único aos pratos.

No sábado, a partir das 7h, começa o ritual do assado gaúcho. Nele, hóspedes podem acompanhar o trabalho do mestre assador Marcelo Sartori fazendo a preparação do fogo e todas as técnicas do assado de chão. Entre um chimarrão e outro, uma verdadeira aula sobre o autêntico churrasco gaúcho, servido às 13h30 com diversos acompanhamentos preparados na brasa.

Às 11h começa um workshop sobre cortes de carnes, ministrado por convidados especiais, que vão explorar cortes nobres de cordeiro e gado que serão degustados na hora, na cozinha campeira do Parador. E a troca de conhecimentos não para por aí: às 17h é a vez de uma aula sobre charcutaria focada no universo das linguiças artesanais e suas infinitas possibilidades, incluindo informações sobre a arte da defumação e seus distintos sabores. Fechando a programação, às 21h os hóspedes terão um novo jantar especial preparado pela chef Ana Heidel, explorando o mundo das carnes de forma curiosa e delicada.

No domingo, os hóspedes terão o dia livre para curtir toda infraestrutura do Parador Casa da Montanha, que conta com hidromassagem, sauna seca, biblioteca, mesa de bilhar e um spa assinado pela grife francesa L’Occitane en Provence. Outras atividades disponíveis para curtir a região são visitas guiadas aos deslumbrantes cânions gaúchos, cavalgada e passeios de quadriciclo, por exemplo.

O evento “Do Corte ao Fogo” é exclusivo para hóspedes do Parador Casa da Montanha, um dos primeiros glampings do Brasil (termo em inglês para designar camping com glamour). Uma chance única de ter um final de semana combinando alta e gastronomia com hospedagem de alto padrão em cabanas inspiradas nos famosos lodges de safári africanos.

Pacotes estão à venda no site oficial do Parador Casa da Montanha e pelo telefone (54) 3295-7575 com valores a partir de R$ 2.540 e incluem duas diárias, café da manhã, almoço no sábado e jantares nas noites de sexta e sábado.

Foto: Sergio Azevedo photos

Serviço

Do Corte ao Fogo

Quando: 15 e 16 de março

Quanto: a partir de R$ 2.540 por casal +10% de taxa de serviço

Onde: Parador Casa da Montanha (Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS)

Mais informações e reservas: (54) 3295-7575

parador@casadamontanha.com.br – reservas@casadamontanha.com.br

www.paradorcasadamontanha.com.br

 

Parador Casa da Montanha

Parador Casa da Montanha é um ecovillage onde é possível relaxar em meio à natureza sem abrir mão do conforto. Integra o Grupo Casa da Montanha, rede hoteleira que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para os hóspedes. Fundado em 1997, o Grupo Casa da Montanha conta com três empreendimentos no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas