Sem data prevista

compartilhe:

Vacinação contra a gripe não tem nova data, ainda

Na quarta-feira, dia 8, em quatro unidades de saúde e no Expogramado, ocorreu a vacinação contra a Influenza em Gramado,. Foram aplicadas mais de mil doses. Ao todo, Gramado já recebeu até agora 5.040 doses da vacina, destinadas inicialmente aos idosos e profissionais de saúde. Estas imunizações ocorreram nos dias 23 e 25 de março, e 1º e 4 de abril. Não existe previsão para a vinda de novas doses. 

A primeira etapa de vacinação segue até dia 15 abril. Após, professores da rede pública e privada, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento podem se vacinar até 8 de maio. A última fase, que inicia no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A Campanha contra Influenza foi antecipada para atender a comunidade diante do coronavírus. Por isso, conforme reitera a Secretaria da Saúde, há uma limitação de doses enviadas ao município. Isso acontece porque a produção dos laboratórios não tem dado conta da demanda. A procura pela vacina tem sido maior neste ano comparado com os anteriores, por conta da preocupação da população com a pandemia de coronavírus.

Ao todo, Gramado tem previsão de receber 13.388 doses da vacina contra a Influenza.

Texto: Fernanda Fauth.

Foto: Carlos Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas