Você está aqui
Home > Cidades > Três Coroas investe na geração de empregos

Três Coroas investe na geração de empregos

Jorge e Ivanete Krumennauer e Orlando. Foto: Diego Land

Para começar o ano com boas notícias, a Prefeitura de Três Coroas concedeu incentivo para duas empresas, com o intuito de fomentar a economia da cidade. Os benefícios deverão incrementar a arrecadação de impostos do município e abrir novos postos de trabalho.

Uma das beneficiadas é a Endutex Brasil Ltda. Ela já está instalada no Pólo Industrial e está recebendo da prefeitura uma área de 23.679,64m² para ampliar o seu parque fabril.

De acordo com o diretor Geral da empresa, José Ricardo Machado de Abreu Pinto, com a ampliação a Endutex poderá aumentar o seu faturamento em 25% e ampliar a oferta de vagas em 15%.

Já para a empresa IM Madeiras e Embalagens Eireli, a prefeitura concedeu uma área de 10.609 m² na localidade de Figueira, para que a mesma instale uma nova unidade no município. Conforme a proprietária, Ivanete Maria Krummenauer, o retorno será imediato, pois os trabalhos já devem começar neste mês.

O prefeito Orlando Teixeira ficou feliz com as parcerias e elogiou a iniciativa dos empreendedores. “Eu tenho uma grande admiração por esses empresários por investirem em nossa cidade, apesar da crise econômica que o país enfrenta. A atitude desses empresários é louvável e trará muitos benefícios para o nosso município. Aos poucos nós estamos trazendo mais empresas para diversificar a nossa economia, se focando também no turismo e dando suporte para o setor calçadista, que hoje é a principal fonte de geração de empregos e de impostos para Três Coroas”, falou Orlando.

“Além desses investidores, também parabenizo todos os empresários e comerciantes que estão firmes enfrentando a crise e mantendo suas empresas”, completou o prefeito.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, os incentivos dado às empresas retornarão para a população.

“A vinda da IM Madeiras e Embalagens Eireli, assim como a atração de empresas de pequeno porte, tem um papel fundamental para alavancar o crescimento de Três Coroas. Bem como a expansão da Endutex, que está aumentando a sua capacidade produtiva e gerando novas vagas. Na prática isto representa mais emprego e qualidade de vida para a população”, disse Fetter.

A assinatura dos documentos que autorizam a destinação das áreas também contou com a participação do secretário de Planejamento e Habitação, Eduardo Kellermann, e de outros representantes das empresas.

FOTOS: Diego Land.

Orlando e José Pinto, da Endutex

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo