Temporada Gourmet do Iguatemi Caxias

compartilhe:

Créditos: Belisa Stédile

Inclusão Social: presença confirmada na Temporada Gourmet do Iguatemi Caxias

Aulas-show inclusivas, com tradução em libras e cardápios em braile são algumas das novidades apresentadas nesta edição

A Temporada Gourmet, do Iguatemi Caxias, que está ocorrendo na Praça de Eventos do Shopping, até dia 15 de setembro, está repleta de novidades, entre elas a forte inserção da inclusão social, por meio de aulas-show inclusivas, voltadas para deficientes visuais, auditivos e portadores de Síndrome de Down. Além disso, o evento disponibiliza cardápios em braile e tradução simultânea em libras em todas as aulas.

Neste domingo: Um encontro cheio de carinho e atenção é o que podem esperar os inscritos para a aula-show “Downchefs – Vivendo Amores Especiais”, que ocorrerá neste domingo, 8, às 17h30. O projeto totalmente voluntário, sem fins lucrativos, que ensina culinária a mais de 20 crianças e adultos com Síndrome de Down, em Caxias do Sul, nasceu para dividir conhecimento e experiências entre chefs e alunos mais que especiais, promovendo a igualdade e autonomia. Na Temporada Gourmet os chefs Kuki Guarnieri, Patrícia Bischetti, Rafael Traiber e Kaká Cassol, irão ensinar o preparo de um Risoto de Gorgonzola e pera, com iscas de filé ao molho de vinho. “Teremos uma chuva de amor, com alunos queridos e dedicados, cada um com um jeitinho, mas todos com um propósito único: ser incluso e aceito apesar das diferenças”, revela Kaká.
Outra oportunidade de inclusão social ocorrerá com a participação dos usuários da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEV), que terá a chef Marisa Camelo preparando uma Torta rápida de legumes e um Bolo de amendoim com cobertura de chocolate, no dia 9, a partir das 19h. Além disso, a Associação está presente no evento, com um espaço de experiências, no qual constam as receitas e os menus promocionais do Shopping em braile, conforme explica a gerente de projetos da Apadev, Cátia Raquel Casagranda Carvalho. “Participar de um evento como este é tanto uma possibilidade de inclusão social, com a garantia da acessibilidade e da equidade que se abre na vida das pessoas com deficiência, quanto à visibilidade ao trabalho desenvolvido pela Apadev, que atua há 35 anos em Caxias do Sul”, enfatiza.

Programe-se

Temporada Gourmet Iguatemi Caxias

Quando: até 15 de setembro

Onde: Iguatemi Caxias – Praça de Eventos

Aulas-show com chefs de referência nacional como Izabel Alvares, Lorenzo Ravioli e Raul Lemos. Também participam: Charlie Tecchio, Gabriel Lourenço, Idana Spassini, Ivanir Nichetti, Fernanda Atti, Kuki Guarnieri, Patrícia Boschetti, Rafael Traiber, Kaká Cassol, Marisa Camelo, Raquel Pedroni, Maria Beatriz Dal Pont, Carolina Dal Pont, Fernanda Yukimitsu, Vanessa Pacheco de Andrade e Fabíola Fadanelli.

Programação completa e Inscrições: https://www.iguatemicaxias.com.br/

A segunda edição da Temporada tem o patrocínio Master Sicredi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas