Talentos do cenário musical Gaúcho

compartilhe:

Crédito da Foto: Juliano Deantoni

9º Festival de Música de Gramado premia os melhores compositores e talentos do cenário musical Gaúcho

Com a apresentação das 15 músicas finalistas do 9 º Festival de Música de Gramado, a última noite do evento teve uma grande celebração dos talentos musicais da cidade e de várias regiões do Estado. O vice-prefeito, Evandro Moschem, o secretário de Cultura, Allan John Lino, o secretário Adjunto de Cultura, Milton Ramisch, e a vereadora Manu da Costa prestigiaram o encerramento do festival, com a entrega dos troféus aos vencedores.

 

Para o secretário Municipal de Cultura, Allan John Lino, a alta qualidade das músicas inscritas na disputa engrandeceu a edição do festival nesse ano, além do cuidado na realização operacional e estrutural do evento. “Isso fez com que a comunidade se mobilizasse para estar presente mesmo com muitos eventos acontecendo na região”. O nosso festival tem todas as atribuições para estar no rol dos grandes festivais do Estado”, disse Allan.

Em três dias de Festival, aconteceram 45 apresentações de canções classificadas nas etapas municipais, estaduais e final, sempre com entrada gratuita para o público. Entre os gêneros inscritos no evento, estiveram o rock, música gaúcha e MPB.

Os jurados que selecionaram as músicas inscritas e escolheram os vencedores foram o cantor e compositor Duda Calvin, vocalista da banda Tequila Baby, Samuca do Acordeon, e Victor Hugo, artista revelado no ciclo dos festivais nativistas e ex-secretário Estadual de Cultura e Turismo do Rio Grande do Sul.

O Festival é uma promoção da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria Municipal de Cultura, com produção da Blue Show Produtora. O diretor da Blue Show, Alexandre Rangel, foi também produtor do primeiro 8º Festival de Música na cidade, no ano passado, e da primeira edição do evento, em 2005. “Fazendo um comparativo desses anos todos, reconheço a clara evolução do evento, que atingiu neste ano uma maturidade grandiosa”, afirmou Rangel.

Ao final da noite memorável, Tequila Baby fez um show Acústico 25 anos, animando o público presente com os grandes hits da banda para fechar o festival com chave de ouro.

Confira a seguir a lista completa de ganhadores:

CATEGORIA ROCK
1ª lugar – “Antiga Casa” – Pedro Alexandre / Dóris Encrenqueira

2º lugar – “Canção do Andarilho” – Jonatas Dinnebier

CATEGORIA GAÚCHA

1ª lugar – “Laço Perfumado” – Pepeu Gonçalves

2º lugar – “Quatro Fronteiras” – Claudio Vera Cruz

CATEGORIA MPB

1ª lugar – “Amadurecer” – Ástrid Godoy

2º lugar – “No Balanço do Compasso” – Brunno Bonelli

MÚSICA MAIS POPULAR – “Canção do Andarilho” – Jonatas Dinnebier

MELHOR ARRANJO – “Hospício de Emoções” – Guilherme Ferrari

MELHOR INTÉRPRETE – Ástrid Godoy

MELHOR INSTRUMENTISTA – Jandreas Crischi

MELHOR LETRA – “As Vozes que Vem do campo” – Roberto Ornes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas