Você está aqui
Home > Gramado > Paz, Saúde, Dinheiro e Amor em uma única flor

Paz, Saúde, Dinheiro e Amor em uma única flor

 

Símbolo da serra gaúcha vira amuleto da sorte.

Hortense é uma história de amor em forma de flor, uma homenagem a uma comunidade que tece seu dia a dia com garra e delicadeza em meio a uma natureza generosa. Quem passa por Gramado e pela região tem tantos motivos para se encantar que pensa sempre em voltar ou levar junto um pouco do astral e das cores que encontra. A hortênsia, ao longo dos anos tem se tornado um símbolo da serra gaúcha, sua cor e seu formato com as pétalas em coração e suas nuances do azul forte ao branco, passando pelo violeta, ficam na memória de quem convive com a região.

f9a6fdef-139b-4547-ac66-378546d88468 (1)

Sua presença marcante tem um significado tão forte que emprestou seu nome à região. E agora, a Região das Hortênsias tem seu símbolo próprio oficializado.

Com o nome de Hortense, a flor inspira um design para ser guardado e levado como um patuá para acompanhar a todos o ano inteiro com uma mensagem de Paz, Saúde, Dinheiro e Amor.

Apresentado como um pingente dourado com criação da designer Solange Batistella, Hortense é inspirado na flor, tem a forma de corações entrelaçados e pode ser levado na carteira, na roupa, em uma echarpe, na bolsa, no pulso, no peito, onde quer que seja, mas que fique perto, presente e possa trazer boa energia sempre que for preciso.
A ideia surgiu sob inspiração da memória afetiva resgatada pela Relações PúblicasCarla Leidens, que, ainda criança, recebeu da avó uma hortênsia com uma mensagem de força e otimismo. “Minha avó me deu a flor e disse que se eu a carregasse comigo teria na vida sempre paz, saúde, dinheiro e amor”, relembra Carla. “É esse conceito, essa força que queremos disseminar a todos que respiram essa atmosfera especial de Gramado e da região”, completa.

“A ideia é que as pessoas levem a pequena hortênsia sempre consigo e cada vez que o medo atravessar seu caminho, cada vez que a dúvida for maior do que a certeza, olhem essa flor, fiquem em paz  e encontrem a certeza de que tudo passa como minha avó me fez acreditar”, afirma Carla.

Do esplendor de sua beleza em diferentes cores durante os meses mais quentes ao renascer depois do frio e se reproduzir em lugares difíceis, a hortênsia traduz a resiliência peculiar dos habitantes e empreendedores locais.  Acostumados a lutar sem recursos, sem apoio e a reinventar-se a cada temporada, foi com o espírito de força e trabalho em conjunto que eles transformaram a região em um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o Brasil. Para Carla, a hortênsia é uma flor guerreira como as pessoas que aqui enraizaram seus sonhos todos os dias.

Para organizar e viabilizar o projeto que a partir de junho passa a ocupar as ruas e os pontos de venda de Gramado e Canela, inicialmente, Carla convidou os amigosPatrícia Zanotelli e Alex Araújo, que como ela, têm admiração e fortes vínculos na região

Sob o nome científico Hydrangea, que significa bebedora de água, as hortênsias também são popularmente conhecidas pelos nomes de Rosa-do-Japão e Hidrângea. Já o nome Hortênsia veio de homenagem à francesa Hortense Lepante, esposa de um amigo do naturalista Philibert Commerson, responsável pela introdução da flor na Europa no século XVIII.

 (3)
Hortense – Foto de Cibele Peccin

Saiba mais

Carla Leidens – Nasceu em Porto Alegre, mas foi em Canela que aos 3 anos começou sua vida na serra. Relações Públicas formada pela Unisinos, 47 anos, mãe da Clara, empresária e empreendedora.

Patrícia Zanotelli – Relações Públicas, também formada na Unisinos, com veia comercial muito forte. Atuou em Gramado à frente da área de Comunicação da Prawer e tem bastante aproximação com a Serra Gaúcha. Atualmente trabalha na Consultoria Alcon, em Caxias.

Alex Araújo – Nasceu em Canela e tem na Serra também suas raízes. Já atuou em diversos segmentos do turismo, restaurantes, hotéis. Hoje é representante da Masotti Móveis na Região Central do País.

 (4)
Hortense – Foto de Cibele Peccin

SERVIÇO

HORTENSE

Lançamento: dia 23 de junho, 19h30 – quinta-feira

Local: Hotel Serra Azul – Gramado

Convite lançamento Hortense

Topo