Você está aqui
Home > Gramado > Nova sede CASACOR RS

Nova sede CASACOR RS

Karina Capaverde e Valdecir Santos. Foto: Fagner Damasceno

CASACOR RS apresenta nova sede para arquitetos convidados

Antigo Hospital da Criança Santo Antônio será será revitalizado para receber a edição 2019 da mostra

A diretoria da CASACOR RS realizou na última quarta-feira, dia 23 de janeiro, o Open House CASACOR 2019, encontro anual direcionado a profissionais convidados da arquitetura, decoração e paisagismo. Cerca de 150 profissionais estiveram presentes e puderam se candidatar a assinar um dos 40 ambientes exclusivos da mostra.

O antigo Hospital da Criança Santo Antônio, localizado no quarteirão entre as avenidas Ceará, Maranhão, Paraná e Ernesto da Fontoura será a sede da edição 2019 do evento.

Entre as novidades deste ano, a diretora regional, Karina Capaverde, destaca a criação de ambientes amplos de pé direito duplo e integrados como lofts, apartamentos inteiros, e uma área com restaurantes e café. “Diversos aspectos do prédio histórico serão mantidos e ganharão nova funcionalidade, como a capela que será um centro de eventos da edição”, conta.

 

Mais sobre a sede

A construção, que sediou o hospital da Santa Casa, está desde 2002 sem uso e futuramente dará lugar a um complexo multiuso, com salas comerciais e apartamentos. O prédio do antigo hospital e a capela serão preservados, restaurados e reformados, uma vez que estão listados pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre. O projeto faz parte do plano de revitalização do Quarto Distrito. A parceria pretende entregar ao bairro uma revitalização da região, dando vida e movimento no entorno com a maior mostra de Arquitetura e design de interiores da América Latina.

Fotos: Fagner Damasceno

Topo