Você está aqui
Home > Canela > Global Wellness Day

Global Wellness Day

 

Uma celebração mundial é realizada todo ano, no segundo sábado de junho. Este ano, 11 de Junho. Como o nome sugere, é um único dia, no entanto, não se restringe a isto, trata-se de uma filosofia integrada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do valor de nossas vidas, controlar maus hábitos, estar em paz consigo mesmo e motivar para que esse dia se repita em todos os outros 364 do ano.

O Dia Mundial do bem-estar (GWD) é um dia sem fins lucrativos. Um projeto social criado por voluntários dedicado ao bem-estar. O principal objetivo deste dia é fazer-nos conscientes do valor de nossas vidas. Foi concebido na Turquia por Belgin Aksoy, e tornou-se um movimento internacional com embaixadores de todo o mundo. Se você acredita que um dia pode mudar completamente a maneira como você vive e que você pode influenciar outros a viverem melhor, nós convidamos você a se juntar à nossa causa.

A doença mais comum em todo o mundo … é a depressão. E está associada a problemas de sono, stress, má alimentação, sedentarismo, obesidade, doença cardíaca, etc… A solução é trabalhar com bem-estar (Wellness).

Milhões de pessoas precisam de um princípio orientador. O GWD é uma jornada de autodescoberta, para encontrar as chaves para mudar para uma vida melhor. Lembrar as pessoas ao redor do mundo, que tudo o que precisamos para a felicidade está dentro de nós mesmos.

GWD hoje tem 70 Embaixadores, 9 Apoiadores Chave e 3 Conselheiros. É celebrado em 7 continentes em 83 países.

Atualmente 83 países participam do GWD.

A importância de viver bem é ilustrada dentro do Global Wellness Day através do MANIFESTO DE 7 PASSOS:

Abaixo alguns exemplos de como participar:

  • Divulgando para seus funcionários (pode ser também através do RH de sua empresa)
  • Divulgando para seus clientes (pode ser através do Marketing da sua empresa)
  • Divulgando para seus amigos ou suas redes de relacionamento

O que o GWD quer é conseguir amplitude para que mais pessoas tenham consciência de que podem viver melhor apenas mudando pequenos hábitos diários, sem que isto, necessariamente, implique em custos.

 

Eu e meu sócio do SOUPNEWS Eduardo Macedo,  aderimos ao Global Wellness Day .

Participe você também!

 

De que forma divulgar?

  • Colocar cartazes no seu estabelecimento ou post em redes sociais, incentivando que outras pessoas pratiquem os 7 passos;
  • Fazer fotos com as placas “EU DIGO SIM” e postar nas redes sociais compartilhando com as redes oficiais do GWD Brasil. Indicamos usar as hashtags #Isayyes, #globalwellnessdaybrasil, #GWD2016;
  • Ministrando aulas de diferentes modalidades de aulas de fitness em áreas abertas ou fechadas, abertas ao publico;
  •  Palestras sobre diferentes temas de áreas da saúde para incentivar as pessoas a viverem melhor;
  •  Incentivando pessoas a escolherem alimentos orgânicos e se alimentarem de forma saudável;
  •  Divulgando mensagens que despertem nas pessoas o desejo de ter uma vida mais saudável ou dicas de saúde;
  •  Assim como outras muitas outras ações ou ideias interessantes que possam surgir.

*Placas, cartazes e camisetas e matérias promocionais tem padrão definido de identidade visual pelo GWD internacional. Envie um e-mail solicitando e lhe enviaremos.

Aderindo ao movimento, você pode organizar ações específicas unindo a sua marca a do GWD durante todo o ano dentro do escopo SAUDE e WELLNESS, desde que não haja venda de produtos com a MARCA GWD e seja sem fins lucrativos.

Se você gostou do projeto e tem interesse em participar solicitamos que todas as ações sejam comunicadas ao GWD no Brasil e que sigam o Manual de Identidade Visual.

Acompanhe o Facebook Global Wellness Day Brasil e Instagram @Globalwellnessdaybrasil.

Embaixadoras: Rochele Silveira, sócia- diretora do Kurotel Centro Médico de Longevidade e Spa. Estudou Hotelaria e Administração de Empresas. Jurada internacional na área de spas. Dr. Mariela Silveira sócia- diretora do Kurotel Centro Médico de Longevidade e Spa. Possui pós-graduação em medicina, acupuntura médica, terapia cognitivo-comportamental e neurologia. É cofundadora da ONG Mente Viva e da Radio Web criança que conta com profissionais de saúde voluntários para promover a cultura da paz em crianças.

 

Mais sobre os 7 passos:

1 – CAMINHAR AO MENOS UMA HORA

Ao caminhar nosso cérebro produz endorfinas, fazendo você se sentir mais feliz. Caminhando, os músculos são fortalecidos, elimina-se gordura, o colesterol é reduzido, etc.

Se você não gosta caminhar tente fazer outro tipo de atividade física, andar de bicicleta, por exemplo. Ou faça escolhas para que seu corpo se movimente, como optar por subir ou descer de escadas ao invés de usar o elevador.

2 – BEBER ÁGUA SUFICIENTE

Pessoas que bebem menos água são mais propensas a sofrer exaustão, deficiência de atenção e de memória. Ingira bastante água.

3 – NÃO USE GARRAFAS PLÁSTICAS

Garrafas de plástico são feitas a partir de resíduos de petróleo e podem causar danos incalculáveis para a nossa saúde e para o ambiente.

Tente reduzir o consumo. Por exemplo, opte por squeezes quando praticar suas atividades físicas, filtros, galões ao invés de garrafinhas, etc.

4 – INGIRA ALIMENTOS ORGÂNICOS

Tente comer alimentos produzidos através de métodos naturais, evitando o uso de produtos sintéticos, como pesticidas, herbicidas e fertilizantes artificiais. Também é uma forma de apoiar produtores locais.

5 – FAÇA UMA BOA AÇÃO

Faça algo que possa tornar o mundo um lugar melhor. Saiba como mudar a sua vida, ajudando a melhorar a vida de outra pessoa.

6 – JANTE COM A FAMÍLIA

Aproveite o momento das refeições para curtir o momento em família, se possível sem telefones ou televisão.  Algumas pesquisas demostram que as refeições em família têm um efeito psicológico positivo sobre as crianças que sofrem de obesidade.

Se pela sua rotina não for possível jantar, opte pelo café da manhã ou almoço. Ou, se ainda isto não for possível, tire um tempo com qualidade para estar com sua família e com as pessoas que você verdadeiramente ama.

7 – TENTE DORMIR CEDO (22:00)

Durante o sono o corpo regula todas as nossas funções, descansa e se regenera. Também durante o sono, o HGH (hormônio do crescimento humano) é liberado pela corrente sanguínea no cérebro.

Se não conseguir dormir às 22:00, o importante é que tenha horas suficiente de sono reparador.

 

Topo