Você está aqui
Home > Gramado > Festejar Gramado comemora sucesso da primeira edição

Festejar Gramado comemora sucesso da primeira edição

Tati Noel e Veronica Sella – Foto: Daniel Martins

Segunda edição já está confirmada para os dias 20 e 21 de maio, novamente nos salões da Caza Wilfrido e com retorno confirmado dos expositores presentes no primeiro ano.

Festejar Gramado - Divulgacao

Durante o fim de semana, Gramado recebeu a primeira edição da Festejar, feira de negócios voltada ao setor de festas e eventos. Visitantes e expositores estiveram reunidos na Caza Wilfrido, cenário mais que especial, durante os dois dias para conferirem as novidades do segmento.

Sob céu azul ensolarado, a abertura oficial aconteceu às 10h de sábado (14). As organizadoras Tati Noel e Verônica Sella receberam convidados e discursaram antes de abrirem as portas da Caza e oficializar o início da primeira edição da Festejar.

“Hoje é um dia muito especial para nós. Não temos muito o que dizer a não ser um muito obrigada por terem acreditado em nós”, agradeceu emocionada Tati.

Durante a cerimônia, que contou com trilha sonora de parte da Orquestra Sinfônica de Gramado, além de convidados, visitantes e expositores, estiveram presentes a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, o empresário e proprietário da Caza Wilfrido, Wilfrido Augusto Marques, e o empresário Plinio Ghisleni.

Ao agradecer o empenho dos embaixadores do evento, formadores de opinião que ajudaram na divulgação, Verônica também aproveitou para anunciar a data da próxima Festejar:  20 e 21 de maio de 2017, novamente nos salões da Caza Wilfrido.

A chuva que caiu no domingo, segundo e último dia do evento, não foi empecilho para os visitantes e expositores. Os salões da Caza estiveram agitados das 10h às 18h, quando a Festejar foi oficialmente encerrada pelas suas idealizadoras com um brinde especial.

Na avaliação de Tati Noel e Verônica Sella, o evento atingiu as expectativas. “Trabalhamos muito para realizar a Festejar e poder estar aqui e ver a satisfação no rosto de cada expositor e visitante é o nosso maior retorno”, comenta Verônica.

Planejada estrategicamente, a primeira edição da Festejar contou com a participação de 65 expositores, de todo o Rio Grande do Sul e também de São Paulo. “Conseguimos colocar no máximo três expositores de cada segmento, assim não havia muita repetição para os visitantes que buscaram variedade”, explicou Verônica.

“Nosso maior objetivo é fortalecer a cadeia de negócios entre os fornecedores de serviços para eventos, torná-los próximos uns dos outros, para que as negociações entre eles aconteçam. Acredito que conseguimos atingir esse objetivo”, comemora Tati.

Pedido de casamento

Não foi só o céu ensolarado e as novidades que marcaram o primeiro dia de evento. Na tarde de sábado, a Festejar Gramado também foi palco de um pedido de casamento.

Em uma ação organizada pela empresa especializada “O Pedido”, expositora da feira, Jean Loiola surpreendeu a (agora) noiva Natiele Krassmann durante a visita ao evento.

Ao som de “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos, cantada por um pequeno coral, Natiele recebeu rosas com fotos do casal. Para fechar a surpresa, o próprio Jean apareceu com um buquê de rosas e, antes de se ajoelhar para pedir Natiele em casamento, cantou a mesma música a capela.

“Não desconfiei de nada. Não estou acreditando até agora”, contava ainda nervosa a noiva minutos depois de aceitar o pedido. Os dois viajaram de Uruguaiana a Gramado especialmente para a Festejar.

Negócios na Feira

Além do clima de festa, o evento também proporcionou novos negócios. Os expositores puderam apresentar seu trabalho tanto para o público final, quanto para outras empresas consolidando uma importante troca para os negócios.

Para auxiliar nesse processo, a Festejar contou com a participação do SEBRAE que proporcionou rodadas de negócios entre empresários. Segundo Alcir Cardoso Meyer, representante da Gerência Regional Serra Gaúcha do SEBRAE, as rodadas de negócios despertaram interesse dos expositores acima do esperado. No sábado, 20 empresas participaram do encontro. “O objetivo aqui é promover oportunidades. Aqui todos sentam com todos, trocam cartões e tem a oportunidade de conhecer outras empresas”, explica Meyer.

Já algumas empresas aproveitaram a feira para se aproximar do consumidor final. É o caso da Estilo Festa, loja de roupas masculinas e femininas para eventos sociais em Gramado. “Acabei me surpreendendo durante o evento, além de fazer novos relacionamentos com empresários do meio de eventos, fiz a comercialização de dois vestidos que estavam em exposição. As visitantes viram, pediram para experimentar, gostaram e fecharam o negócio. Jamais imaginei isto, tanto que não pensamos em uma área de provador no estande, tudo foi muito espontâneo”, comemora Marcos Muller, diretor da empresa.

 

Para 2017 praticamente 100% dos expositores da primeira Festejar estão confirmados.

Topo