Você está aqui
Home > Canela > Casa Lar de Canela precisa da sua ajuda!

Casa Lar de Canela precisa da sua ajuda!

 

Faça uma criança feliz!  Ajude a Casa Lar!

A Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças  e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco, está precisando de sua ajuda! Os recursos mantenedores vêm da contribuição dos associados, doações, promoções e convênio com a Prefeitura Municipal de Canela.

Esse mês a casa necessita das seguintes doações:

Leite   leite-desnatado

Café

CAFÉ

Massa

prato_tradicionais

Azeite o-que-fazer-com-c3b3leo-de-cozinha-usado-1

fraldas tamanho G                                                       322-Baby-changing                                                    desfralde-penico

As doações podem ser entregues tanto na Casa Lar ou  no

Aroma Literário- Café e Livros

Rua; Osvaldo Aranha, 378 Canela

Das 14h ás 19h30


Um grupo de voluntários iniciaram uma campanha com doações de produtos de higiene, bens materiais, depois evoluíram para a Campanha DOE SEU TALENTO, na qual voluntários doam seu tempo e suas qualidades para as crianças e jovens, desde aulas de inglês, francês, informática, vôlei, natação, artesanato, até entradas para teatro, palestras sobre drogas, entre outras.  A ideia é dar algo mais do que bens materiais. Teu talento pode transformar a vida de outra pessoa… Quer participar? Venha fazer  parte desse grupo!

 

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA BENEFICENTE ROSA DE SAROM- CASA LAR

A Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 01/05/2008. Oferta o serviço de acolhimento institucional no município de Canela desde o dia 06 de julho de 2009, quando foi aprovado o Projeto Casa Lar, destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco. Os recursos mantenedores vêm da contribuição dos associados, doações, promoções e convênio com a Prefeitura Municipal de Canela.

A equipe técnica é composta por psicóloga, assistente social e juntamente com a coordenadora realizam atendimentos às famílias das crianças e adolescentes acolhidos no abrigo e reuniões também juntamente com o CREAS, assim como os encaminhamentos para os profissionais da rede. Além disso, as escolas acionam a coordenação, psicóloga ou assistente social para os assuntos relacionados a comportamento e aprendizagem. A equipe técnica é responsável pela elaboração de documentos acerca da situação das crianças/ adolescentes a serem encaminhados ao judiciário.

As crianças frequentam obrigatoriamente a escola, participam de oficinas no CRAS e CREAS, também de atividades culturais e esportivas diversas, complementares à preparação para vida pós-abrigo (Art. 71 ECA), o que vem a contribuir para a formação de um ser social, ciente de suas obrigações enquanto cidadão. Há constante busca em proporcionar um ambiente sadio, com o desenvolvimento de um trabalho de convivência familiar e fortalecimento dos vínculos, através da busca por familiares, pela equipe técnica, a fim de proporcionar a reintegração das crianças e adolescentes junto a família de origem (Art. 19º ECA) ou nesta impossibilidade, o encaminhamento à família substituta.


Coordenadora: Rosane Pretto Terra

Endereço: Rua Homero Pacheco, 41- Canela RS

Telefone de contato: 54 3282 6152

(54) 81336054

 

Topo