Você está aqui
Home > Gramado > Café du Centre inaugura em Gramado

Café du Centre inaugura em Gramado

As estilosas Viviane Bezzi, Andreia Coletto e Claudia Raymundi

Os ares franceses já faziam parte da história do casal Gustavo Wolf e Laís Pecuch – eles se conheceram na França em 2012. Já de volta para o Brasil, conheceram a unidade de Curitiba do Café du Centre e perceberam que a franquia com inspiração francesa era o caminho certo para a tão sonhada autonomia profissional. Engenheiros por formação, Gustavo e Laís são os primeiros franqueados da marca no Rio Grande do Sul e escolheram a cidade de Gramado para instalação da nova unidade. “Buscávamos uma franquia para termos o suporte e know how de quem já empreendeu no mercado e teve sucesso. Encontramos no Café du Centre exatamente o que procurávamos para empreender, produtos e serviços de qualidade e identificação total com o conceito.”, contam eles.

Além do deck na área externa, a loja conta com 100m² com capacidade para até 50 pessoas, num charmoso ambiente inspirado nos cafés parisienses, em plena Avenida Borges de Medeiros. No cardápio os tradicionais croissants, cafés especiais com grãos selecionados e moídos na hora, chocolate quente, sanduíches gourmets, taças e sobremesas, todos seguindo o padrão de qualidade da franquia, que em pouco mais de três anos já conta com nove unidades no país, mais cinco em processo de instalação, sendo uma delas em Londres, a primeira no exterior.

Uma das particularidades do cardápio da unidade de Gramado – e que merece destaque por encher os olhos e aguçar o paladar, é a Taça Gramado. Como o próprio nome diz é inspirada na cidade e no clima europeu da região e traz em sua receita o legítimo chocolate artesanal com 73% de cacau, além de sorvete de chocolate, ganache de chocolate meio amargo, bombom ferrero rocher, cacau, morangos, brownie e pistache.

Um coquetel para convidados marcou a inauguração do Café du Centre na última terça-feira, 18 e a partir de 20 de julho foi aberto ao público. O Café du Centre fica na Av. Borges de Medeiros, 3271, loja 3, no centro de Gramado e funciona de terça a domingo das 15h às 20h.

Fotos: Cássio Brezolla

Topo