Você está aqui
Home > Gramado > 40 anos do Chocolate Lugano

40 anos do Chocolate Lugano

Rosmari Schwingel Luz, Francisco Terres da Luz e os filhos Augusto e Guilherme. Foto: Pedro Poeta

Emoção e celebração da amizade marcam os 40 anos do Chocolate Lugano

Boreal Rasen GastroPub foi palco do evento que recepcionou amigos e autoridades

O Chocolate Lugano de Gramado comemorou seus 40 anos com um evento digno da importância da data. O evento realizado na noite de quarta-feira, 05 de outubro, contou com a presença de cerca de 250 convidados, entre amigos e autoridades.  Com entrada pelo Mundo de Chocolate, passando pela loja conceito da Lugano, a cerimônia oficial teve como palco o Boreal Rasen GastroPub em esmerada produção e organização, repleta de surpresas e muita emoção.

O empreendimento foi devidamente apresentado pelo diretor Enor Francisco Terres da Luz, mais conhecido como Chico da Lugano, que lembrou parceiros e amigos ao longo das quatro décadas. Destacando a importância da família, as diversas gerações presentes ao evento foram lembradas e chamadas ao palco, emocionando aos convidados. Entre elas, Zila Casagrande, (esposa do fundador, Lauri Casagrande – in memoriam), Lorita Kuwer Schwingel (esposa de Renaldo Schwingel – in memoriam, que adquiriu a Lugano em 1985) e Irica Anita Libardi Luz (mãe de Enor Francisco Terres da Luz e avó de Augusto e Guilherme Schwingel Luz)

Na sequência, as autoridades presentes ratificaram o momento, através de discursos agradecidos do Secretário Geral de Governo, Carlos Búrigo, representando o governador José Ivo Sartori, do Vice-Prefeito Luia Barbacovi e do Prefeito eleito, Fedoca Bertoluci, entre outros.

O cerimonial contou ainda com o anúncio do Ice Bar do Boreal, uma estrutura de gelo em 150m² instalada nas dependências do Boreal e com inauguração prevista para novembro. Vale destacar que a noite foi brindada com o chope da Cervejaria Rasen Bier, além de outras opções de bebidas, devidamente harmonizadas com cardápio especial e distribuição de chocolates da Lugano aos convidados. Vale lembrar que no dia seguinte foi realizada – também no Boreal – a festa para os colaboradores do Grupo Lugano e seus familiares.

O Chocolate Lugano integra o grupo de empresas formado pela Rasen Bier, a cerveja de Gramado, o Mundo de Chocolate, o primeiro e único parque de chocolate das Américas com mais de 200 peças esculpidas em chocolate maciço – e o Boreal Rasen Gastropub, ambiente inspirado no Polo Norte. Fundada em 1976, a empresa de Renaldo Schwingel – In Memoriam –  é responsável por uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda, 170 funcionários e capacidade para produção de 35 toneladas/mês.

Sobre o Chocolate Lugano:

Fundado no ano de 1976 em Gramado, o Chocolate Caseiro Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Sua linha de produtos conta com mais de 300 itens, entre diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, diet, light e sem lactose. A filosofia corporativa da Lugano busca oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.

Topo