Semana do Turismo de Gramado

compartilhe:

Foto: Lucas Brito

Semana do Turismo de Gramado encerra com shows na Rua Coberta

Na noite de sexta-feira, 27, a Rua Coberta foi tomada por apresentações alusivas ao Dia do Turismo em Gramado, com a presença da comunidade, turistas e autoridades como o prefeito em exercício, Evandro Moschem (MDB), o secretário de Turismo, José Carlos de Almeida, e o representante da Câmara Municipal, vereador Luia Barbacovi (Progressistas).

Na ocasião, a atividade teve a performance de música nativista com Juliano Bolf, coreografias de jazz com integrantes da Escola de Artes Pedro Henrique Benetti, apresentação das invernadas mirim e adulta do CTG Manotaço, dança de chula com Anderson Theodoro de Lima e Matheu Godoy e dança Alemã com o Grupo Miesch de Gramado.

O secretário de Turismo contou um pouco da história local, destacando os produtos coloniais e a natureza como integrantes fundamentais da formação do conceito de qualidade de vida em Gramado, “oferendo aos visitantes lazer, veraneio e saúde”.

O prefeito em exercício, Evandro Moschem, cumprimentou todos os membros da Secretaria de Turismo de Gramado, que ao longo da semana fizeram uma extensa programação levando o tema “Turismo” para as escolas e comunidade.

“Vamos completar, no dia 15 de dezembro, 65 anos de uma cidade que os nossos antepassados tiveram a visão de que o Turismo poderia mudar vidas, e o Turismo virou a vida de Gramado, tendo 83 por cento da economia. Nós fizemos de uma cidade pequena a segunda mais visitada do Brasil”, disse.

Moschem também destacou a participação da iniciativa privada como locomotiva do crescimento ao desenvolver parques temáticos, que são referência no Brasil, e os hotéis que recebem prêmios até fora do País.

ATIVIDADES
Durante a programação de encerramento da Semana do Turismo foi realizado o plantio de orquídeas em troncos de árvores na Praça Major Nicoletti.

A ação contou com a participação do núcleo de orquidófilos de Gramado, do médico e cultivador de orquídeas, Ulrich Nelz, e apresentação do saxofonista Roger Coicev.

Na Rua Coberta houve a distribuição de mudas de hortênsias para visitantes e moradores, além da oferta de diversas oficinas, entre elas: coques, tranças, maquiagens, nós de lenço gaúcho, trabalhos manuais, entre outras.

Antes da cerimônia de encerramento, o grupo de flautas da Escola Municipal Presidente Vargas fez uma apresentação para o público presente no evento.

Texto: Lucas Brito e Bruna Campos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas