Você está aqui
Home > #Destaque > Robô social no Iguatemi

Robô social no Iguatemi

Robô social mais avançada do mundo contará histórias infantis em festival de inovação para crianças

Apelidada de FAB, a robô mediará contação de histórias no BS Kids Festival

Unindo inovação com simpatia, a robô social mais avançada do mundo, apelidada carinhosamente de FAB, será uma das atrações do BS Kids Festival, evento gratuito que ocorre entre os dias 19 e 28 de julho no Shopping Iguatemi. A robô, fabricada na Suécia, é o primeiro exemplar da América Latina e está sendo “treinada” para ser o atendimento permanente da Fábrica do Futuro, ecossistema de inovação localizado no Quarto Distrito, em Porto Alegre (RS). No festival, ela mediará a contação de obras clássicas do universo infantil em uma versão atualizada para o presente, ao lado das contadoras e pedagogas, Míriam Vites e Danusa Cunha. A atividade será nos dias 19, 20, 26 e 28 de julho, sempre às 16h, no Hub Content, espaço localizado na praça Érico Veríssimo.

 

“Muito se fala sobre a interação dos humanos com as máquinas no futuro. Trazer isso para perto das crianças é uma forma de antever como será essa relação na prática. Além disso, o fato de um robô contar histórias para os pequenos estimula ainda mais a imaginação e a criatividade diante da leitura”, destaca Danusa, que, pela primeira vez, divide a contação de histórias com um sistema robótico.

 

A FAB apresenta uma imagem feminina que atende e responde às expressões e falas do usuário, utilizando técnicas de mapping e projeção facial. Com menos de um ano, ela já tem currículo para trabalhar em diferentes profissões, podendo ser professora e recepcionista, por exemplo, e representa o futuro da automação personalizada.

Sobre o BS Kids Festival

Inspirado nos grandes festivais de inovação do mundo, o BS Kids Festival, evento realizado pela Black Sheep Project e pelo Shopping Iguatemi, ocorre entre os dias 19 e 28 de julho. Inédito no país, o festival infantil busca traduzir as grandes tendências tecnológicas e comportamentais para uma linguagem divertida e adequada para a criançada. As atividades se dividem em seis hubs temáticos, que estarão distribuídos pelo shopping e oferecerão de forma simultânea diferentes experiências e atrações para pais e filhos: Content, Espaço Pais, Coplay, Tech Art, Feira Maker e Startup Kids. A programação completa pode ser conferida no site bskids.com.br. As inscrições devem ser feitas por meio App Iguatemi Porto Alegre. Somente as atividades dos Hub Content e Tech Art exigem inscrição prévia, para os demais espaços a entrada é livre.

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo