Restaurante Quintanilha abre em Gramado

compartilhe:

Chef Edevaldo Nunes abre restaurante em Gramado

Dono de dois restaurantes em Porto Alegre, o chef Edevaldo Nunes acaba de abrir a sua primeira casa em Gramado. O restaurante Quintanilha fica na avenida Borges de Medeiros,1595, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, em uma antiga casa de veraneio que foi revitalizada com materiais de demolição por Dirceu Sperotto (já falecido) e Joel Oberherr.

O novo restaurante gramadense funciona somente para almoço com buffet executivo de comidas caseiras, mas com “uma pegada gastronômica”, de segundas a sextas-feiras, e o valor de R$ 35 inclui água e sucos de uvas e laranja. Em sábados e domingos, o valor sobe para R$ 48. O entrecot ou frango grelhado é servido na mesa, de acordo com o gosto do cliente. Detalhe importante: o restaurante não trabalha com temperos prontos, enlatados, conservas prontas, carnes congeladas e refrigerantes.

Natural de Bernardino de Campos (SP), o chef Edevaldo Nunes já rodou o mundo trabalhando com gastronomia. A paixão pela profissão nasceu aos 20 anos, quando Edevaldo conheceu o trabalho do francês Emanuel Bassolet. Depois de formado em Culinária no Grande Hotel São Pedro (SP), Edevaldo fez o curso de Chef de Cozinha Profissional do Senac, e a carreira decolou. Trabalhou com grandes nomes como Claude Troigros, Laurent Sando, Emanuel Bassolet, Luciano Bosseggia e Roland Vilard.

Edevaldo Nunes foi o responsável pela implantação dos restaurantes da rede Dado Bier Pub (RS), trabalhando como chef e consultor durante 20 anos. Também ajudou a implantar o restaurante Caviar e Banana em Nova Iorque (EUA), em parceria com o chef Claude Troigros, além do Blue Door, em Miami (EUA). Trabalhou, ainda, em restaurantes europeus, como o São Gabriel (Algarve, Portugal) e Grünwald, em Interlaken (Suíça).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas