Reinado da Oktober de Igrejinha

compartilhe:

Rainha e Princesas da 32ª Oktober de Igrejinha serão escolhidas domingo, entre 13 candidatas 
Juliano Arnold 

Oktober de Igrejinha elege Rainha e Princesas no domingo (14)

A escolha do trio de soberanas acontece durante o Kerb das Soberanas, no Parque de Eventos Almiro Grings, a partir das 16h.

Uma etapa importante da 32ª Oktoberfest de Igrejinha acontece no próximo domingo, 14 de abril: a escolha da Rainha e Princesas durante o Kerb das Soberanas.

O evento – que inicia às 16h, no Parque de Eventos Almiro Grings – repetirá o formato apresentado em 2018 e trará novidades antecipando a apresentação das 13 concorrentes às faixas de Soberanas. Uma legítima festa de Kerb, com bandinha típica, comidas de kerb (bradwurst, prato de cuca com linguiça e azedos e bolachas alemãs), chopp e área de convivência.

A partir das 18h o público será convidado a seguir vivendo o clima de festa com o espetáculo “Kerb: Tradição e Alegria”, que será apresentado no ginásio do Parque. “A ideia é retratar os Kerbs de antigamente, de nossos imigrantes, e relacionar com nosso Kerb das Soberanas. O tema da Oktober deste ano ‘De todos para todos’ também estará presente, mostrando tudo que a festa proporciona para a comunidade da região”, explica Liége Lana Brusius, diretora Artística e Cultural da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST).

A tradicional apresentação das candidatas acontece na encenação do Kerb nos tempos atuais. Cada postulante terá a oportunidade de desfilar em frente ao público e jurados, e apresentar, em forma de breve discurso, o motivo de querer ser uma das Soberanas da Oktober de Igrejinha. A coroação das três escolhidas, com a entrega das faixas pelo trio da 31ª edição – Rainha Natália Schmitt e Princesas Sparrenberger e Júlia Göttert – acontece no final do espetáculo.

Aproximadamente 150 pessoas – entre artistas, como o músico Rodrigo Soltton, e profissionais como a jornalista Rosane Marchetti, comunidade e candidatas – participam da encenação. Grupos de dança da APAE, Kirchleinburg, Arekerb, além de Seniorion, Bubchen e Mädchen de edições anteriores da Oktober, fazem participações especiais. Diversas interações com o público estão previstas ao longo das duas horas de espetáculo.

Os ingressos para o Kerb das Soberanas custam R$ 15 (quinze reais) e estão disponíveis no Super Lanz Igrejinha e com as candidatas. No dia do Kerb a venda acontece na Bilheteria do Parque, mediante disponibilidade.

Quem são as candidatas:

Ana Paula Adamski, 27 anos
Caroline Ramiro Barboza, 22 anos
Elizabethe Brunna Wagner Trombetta, 27 anos
Emilly Ribeiro dos Santos, 19 anos
Jessica Andrieli Bischoff, 21 anos
Jéssica Eliara Schaefer, 27 anos
Jessica Moura Schneider, 28 anos
Luana Gabriela Batista, 22 anos
Natália Dier, 28 anos
Nathália Caroline Kinast, 20 anos
Ramona Maiara da Silva Pomié, 24 anos
Sabrina Wilbert, 26 anos
Saiuri Rayssa Ruppenthal de Souza, 25 anos

Kerb das Soberanas 32ª Oktoberfest de Igrejinha

– Escolha da Rainha e Princesas –

Data: 14 de abril

Horário: Abertura dos portões e início do Kerb às 16h

Espetáculo Kerb: Tradição e Alegria às 18h

Local: Parque de Eventos Almiro Grings – Parque da Oktoberfest

Valor: R$ 15,00 (quinze reais)

Ingressos limitados: com as candidatas ou no Super Lanz Igrejinha

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2019, a festa realiza sua 32ª edição, de 18 a 27 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas