Preparativos do Sonho de Natal

compartilhe:

Foto: André Aguirré

Canela está pronta para receber o Papai Noel no 32° Sonho de Natal

Canela está decorada, iluminada e pronta para receber o Papai Noel. Com forte viés comunitário, o 32º Sonho de Natal iniciou oficialmente na tarde de sábado (26). O projeto Árvores do Sonho, uma das novidades da festa natalina, reuniu entidades, empresas e escolas na decoração de pinheirinhos na avenida Júlio de Castilhos. Ao todo, 66 árvores de Natal foram enfeitadas pela comunidade. “Canela passou por um dia especial. As árvores foram decoradas pela comunidade, por pessoas que acreditam no nosso projeto. Estamos muito felizes por todos estarem vivendo um momento único. Queremos que a comunidade se envolva cada vez mais para fazer com que Canela seja um diferencial na vida de cada um”, avalia o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Depois da decoração das árvores, a Banda da Ajudância Geral da Brigada Militar deu o tom no início das comemorações em Canela. O público cantou e dançou ao som de músicas natalinas e populares brasileiras. O ponto alto da abertura foi o acendimento das luzes da decoração de rua, que é um dos destaques do evento. Coube ao prefeito Constantino Orsolin, o ato de ligar a iluminação dos adereços instalados pelas principais vias da área central. Um show de fogos de artifício encerrou a primeira noite.

“O Sonho de Natal está provocando uma mudança profunda nos hábitos e costumes da população, além de recuperar coisas lindas que a cidade sempre teve. Vai ser um Natal bem diferente, que evolui bastante em relação a última edição, o povo está feliz”, comemora Orsolin.

Com mais de 270 apresentações gratuitas, o evento continua até 12 de janeiro de 2020. O momento mais aguardado no 32º Sonho de Natal é a Chegada do Papai Noel. Os espetáculos ocorrerão nos dias 16, 22 e 23 de novembro.

ENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

Criado para reforçar o envolvimento comunitário no evento, o projeto Árvores do Sonho mobilizou os canelenses. A Prefeitura de Canela forneceu gratuitamente 66 pinheiros de Natal para serem decorados pela comunidade e empresas. O Centro Social Padre Franco foi uma das entidades que enfeitou uma das árvores. “A iniciativa aproxima o bairro Santa Marta do Sonho, além de aumentar a nossa visibilidade. A comunidade não fica com aquela sensação de que foi feito por alguém. Tem um pouquinho de cada um aqui. Isso inspira maior cuidado e reconhecimento”, comenta a coordenadora da entidade, Tatiana Pinto.

O oficial de Justiça, Jairo Cezar Garcia, do Rotary Club Inspiração, ressalta a importância da ação. “Nossa intenção é a de nos integrarmos a comunidade e fazer o bem. A participação no evento mostra que estamos envolvidos, as instituições e famílias engajadas em deixar tudo bem bonito. É uma verdadeira irmandade em prol da união e sucesso de Canela,” afirma Garcia.

“Adoramos a iniciativa. Ficamos muito contentes em participar do projeto e felizes por poder contribuir com a cidade, fornecendo internet e câmeras. Nossa expectativa é a de que o projeto cresça e que possamos juntamente com a população sempre apoiar o Sonho de Natal”, destaca a gerente comercial da TCA Internet, Nathália Albernaz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas