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Prefeituras terão expediente sábado

Prefeituras de Gramado e Canela trabalharão neste sábado

GRAMADO:

Para compensar os pontos facultativos de recesso de final de ano, entre Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Gramado fará expediente externo neste sábado (10) e também no dia 24. Os dias 6 e 20 de outubro já foram compensados pelos servidores.

A sede administrativa funcionará das 8h às 14h, compreendendo o Gabinete do Prefeito, secretarias da Administração, Fazenda, Meio Ambiente, Planejamento, Trânsito e Mobilidade Urbana, Governança e Desenvolvimento Integrado, Turismo, além daquelas fora do Paço Municipal como, Esporte e Lazer, Cidadania e Assistência Social, Saúde, Cultura, Procuradoria-Geral e Gabinete da Primeira-Dama.

A secretaria de Obras, em exceção, fará um dia e horários diferenciados, compensando também no dia 8 de dezembro, das 7h às 13h. Servidores de 30 horas semanais não trabalham aos sábados, ficando duas horas a mais todos os dias no início de dezembro.

As secretarias da Educação e da Agricultura não estão compensando aos sábados, mas com horário distinto diariamente. Até o dia 19 de novembro, a Educação atende das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h30min, exceto nas sextas-feiras. Os profissionais do Quadro do Magistério tem recesso garantido em legislação própria (Lei Municipal 2.913/2011).

Já a Secretaria da Agricultura, no período de recesso, manterá os serviços em ritmo reduzido. Dessa forma o horário de expediente permanece das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Os servidores que participarão do ponto facultativo (40 horas semanais) recuperarão da seguinte forma: uma hora por dia útil de 20 de novembro a 21 de dezembro, das 17h às 18h.

Durante os pontos facultativos, nos dias 24, 26, 27, 28 e 31 de dezembro, alguns serviços essenciais não farão recesso, devido à demanda de trabalho e exigência diária, como, por exemplo, orientadores e agentes de trânsito, fiscalização de posturas, gestão de resíduos, transporte de pacientes, limpeza urbana, abastecimento de água, bem como os servidores da Casa Abrigo e aqueles que atuam nos pórticos e na central de informações.

Outros estarão de sobreaviso, como é o caso dos servidores que atuam na manutenção das estradas do interior, no horto municipal, em ações de saneamento, roçada e pavimentação. E, outros, em regime de plantão, como, a fiscalização de obras, posturas e publicidade.

Além disso, alguns servidores das secretarias da Fazenda e Governança poderão ser convocados através de Portaria Municipal durante o período de recesso, para executar serviço extraordinário em virtude do balanço orçamentário do final do ano e para executar serviço extraordinário em virtude de encaminhamento de Projetos ao Governo Federal, respectivamente.

Situações de emergência ambiental serão atendidas conforme demandas, através do telefone (54) 99609.1918.

Na Secretaria da Saúde, os servidores que participam da escala de revezamento terão compensação especial para manter o atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde no período de recesso, dias 26, 27 e 28 de dezembro.

O decreto 170/2018, assinado pelo Prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), garante o cumprimento de jornada extra e compensação de horas em quatro sábados para servidores de 40 horas semanais, e em três para aqueles que exercem atividade em 30 horas semanais.

Ainda de acordo com o decreto, a não compensação destas horas nos sábados acarretará em descontos. O sistema de compensação de horário, previsto na Lei nº 2.912/2011, utilizado pelos servidores, poderá ser usado para este fim, de acordo com a necessidade da Secretaria e do gestor considerando o atendimento ao público que não poderá ser prejudicado nos dias de recuperação.

Texto: Milena Dallarosa

CANELA:

Prefeitura estará aberta neste sábado para atendimentos ao público

A Prefeitura de Canela estará aberta para atendimentos ao público neste sábado (10), das 8 às 12 horas, quando os servidores trabalharão para recuperar carga horária referente ao próximo dia 31 de dezembro, data em que estará suspenso o expediente em todas as repartições públicas municipais, conforme Decreto Nº 8.051 – de 21 de agosto de 2018. A medida vale para Secretarias e Departamentos localizados junto ao Paço Municipal, assim como as Secretarias Municipais de Turismo, Saúde, Obras e Assistência Social.

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