Obras em Nova Petrópolis

compartilhe:

Obra da rótula de acesso ao Bairro Pousada da Neve inicia em Nova Petrópolis

Secretário de Estado de Logística e Transportes assinou a ordem de início da obra

Nova Petrópolis tem motivos para comemorar. A construção da rótula na ERS-235, acesso ao Bairro Pousada da Neve, teve início na sexta-feira, 8 de fevereiro, na presença de autoridades Municipais e do Estado. A obra terá investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões e a Administração Municipal será parceira na construção, fornecendo o material de aterro para as contenções necessárias. A previsão é de que a rótula esteja concluída em sete meses.

O prefeito em Exercício, Charles Paetzinger; o secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella; o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lídio Nunes; o diretor técnico da EGR, Milton Cypel; o secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; o secretário adjunto de Administração, Jorge Michaelsen; os deputados Estaduais, Elton Weber, Lucas Redecker e Carlos Búrigo; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen, e demais vereadores; lideranças comunitárias e moradores do bairro, participaram do ato.

“Esta obra é uma luta de muitas pessoas, muitas lideranças, muitos governos; seria injusto citarmos nomes hoje aqui. Mas, devemos comemorar esta conquista, que irá beneficiar toda a população, conferindo melhores condições de segurança e trafegabilidade no trecho. E a Administração Administração Municipal será parceira nesta construção, fornecendo o material de aterro para as contenções necessárias. Esta é uma obra que orgulha, engradece e enaltece a comunidade de Nova Petrópolis”, declarou o prefeito em Exercício, Charles Paetzinger.

O secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella, disse que a rótula de acesso ao Bairro Pousada da Neve é uma “obra para salvar vidas”. “Esta é a primeira obra anunciada e terá início, meio e fim. Temos sete meses para entregá-la à comunidade”, enfatizou ao enaltecer os benefícios de trafegabilidade, acesso e condições de segurança aos usuários da via.

“A tentativa de solucionar o problema do acesso ao Bairro Pousada da Neve vem de administrações passadas, sendo que, em 2012 o Ministério Público instaurou um Processo Administrativo para buscar soluções para o acesso ao Bairro Pousada da Neve, devido à demanda dos moradores. Em janeiro de 2012 ocorreu uma audiência entre a Promotora, integrantes do Poder Público Municipal, Estadual, Concessionária Brita Rodovias e moradores, sendo este o marco inicial do processo”, relembrou o secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe.

Em abril de 2014, houve nova audiência. “Nesta, a Administração Municipal informou à Promotora de que havia sido elaborado o projeto, porém, este foi encaminhado ao DAER. Como a Admistração da ERS-235 passou à EGR, seria necessário novo encaminhamento. Analisado este projeto, o departamento técnico da EGR solicitou as adequações. A partir daí o Poder Público Municipal foi incansável na busca de uma solução, sendo que, a equipe técnica da Prefeitura Municipal empenhou-se em elaborar e refazer projetos solicitados pela EGR”, colocou Hermann.

Em 2016, quando o prefeito em Exercício, Charles Paetzinger, ocupava a presidência da Câmara Municipal de Vereadores, uma comitiva de Nova Petrópolis, liderada pelo prefeito Regis Luiz Hahn, esteve na EGR solicitando melhorias na ERS-235, especialmente, a construção da rótula de acesso ao Bairro Pousada da Neve. Após a firme posição do Executivo Municipal, bem como, pelo empenho de demais lideranças, em 2018 a EGR assumiu o compromisso de contratar o projeto e licitar a execução da obra.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas