Novo Secretário para Indústria e Comércio

compartilhe:

Prefeito anuncia Anderson Boeira para Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) anunciou hoje, 30, o novo secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços: Anderson Corrêa Boeira, 37 anos, é natural de Gramado, tem o ensino superior incompleto (Direito) e é filiado ao MDB desde 2000.

Com larga experiência pública, entre 2010 e 2016 Anderson Boeira foi assessor parlamentar de vereador na Câmara Municipal. Em janeiro de 2017, assumiu o cargo de secretário adjunto de Governança e Desenvolvimento Integrado.

No governo de Fedoca Bertolucci (PDT), atuou institucionalmente na relação do Gabinete do Prefeito com o governo federal, na busca de recursos, projetos e soluções incluindo a formatação da agenda, o acompanhamento e o assessoramento do prefeito nas viagens pelo País.

O secretário também coordena os projetos relacionados à inovação e tecnologia desde o início do governo – o Programa Gramado Cidade InteliGENTE (que conquistou na semana passada, em São Paulo, um prêmio na área de desenvolvimento econômico e Social)*.

COMPETÊNCIAS

Compete à Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviço executar atividades como: desenvolvimento econômico, social e de geração de emprego e renda, incentivar empresas já instaladas ou que venham a se instalar no Município, supervisionar o atendimento ao trabalhador na procura por oportunidades de emprego, auxiliar os empregadores na busca de recursos humanos para ocupação de vagas e incentivar o desenvolvimento econômico de Gramado com realização de feiras, encontros de negócios e congressos.

De janeiro de 2017 a junho de 2019, o cargo de secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços foi exercido por Paulo Roberto Volk.

*https://www.gramado.rs.gov.br/noticias/gramado-cidade-inteligente-recebe-premio-na-area-de-desenvolvimento-economico-e-social

 

Texto: Roque Tomazeli

Foto: Carlos Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas