Novidade Gastronômica de Canela

compartilhe:

Fotos: Rivo Biehl /Divulgação

Tem novidade em Canela: Galangal Leve

Proposta é servir uma comida saborosa de um jeito prático e rápido

Canela não deixa de se reinventar quando o assunto é gastronomia. Ideias pioneiras e autenticidade são marcas da cidade quando se trata de comida. Prova disso é que um dos endereços mais tradicionais está trazendo uma novidade. O Restaurante Galangal apresenta nessa semana o Galangal Leve, oferecendo uma forma diferente de se alimentar.

COMIDA DE RUA
O Galangal Leve vai funcionar junto do restaurante Galangal, em Canela, das 11h30 às 22h30, de terças a domingos. O cardápio assinado pela chef Arika Messa traz combinações surpreendentes e de preparo rápido, bem ao estilo take away (leve embora). “São pratos com identidade própria, mas com a cara do Galangal, ou seja, valorizando cada sabor”, revela Arika. A ideia é servir a comida de rua asiática de um jeito prático, criativo, descontraído e sensorial. “Quero cada vez mais trabalhar com aquilo que eu acredito: uma comida saborosa, feita com produtos orgânicos e muito frescos, servida de um jeito descomplicado, trazendo praticidade e leveza para a vida das pessoas”, resume Magda. O cardápio inclui spring roll, temaki, chirashi, hot roll, yakisoba, ramen veggie guarnições e combinados diversos.

SUSTENTABILIDADE
Mas não é apenas ao paladar que a proposta causa surpresa. O conceito engloba sustentabilidade e bem estar. Os alimentos são servidos em embalagens biodegradáveis e comestíveis, pois são feitas com fécula de mandioca (mesmo ingrediente usado para fazer a tapioca). Em formato bowl, as embalagens são resistentes, acomodam bem a comida fria ou quente e o melhor: não geram lixo. “O Galangal Leve é para pessoas de espírito livre, que estão cada vez mais conectadas com o todo, com a natureza e consigo. Com essa proposta, valorizamos cada vez mais o ato de alimentar-se com consciência, consumindo uma comida de verdade”, explica a idealizadora da ideia, Magda Correa.
AMBIENTE E SERVIÇO DESCONTRAÍDOS
Madeira, ferro, elementos da natureza e muitas cores. O ambiente do Galangal Leve é inspirado em um jeito mais descontraído de se viver. O cliente faz seu pedido no balcão e aguarda na mesa, na parte interna ou junto das bancadas na parte externa. É chamado pelo nome para retirar o que escolheu. Se preferir pode optar por combos que estão na geladeira, prontos para comer ou levar para casa. Ali também estão sucos naturais, kombuchas e chopp da Cervejaria Elementum que ele retira para acompanhar sua refeição. Ao final da sua experiência no Galangal Leve o cliente recebe uma TAG com semente de rúcula para que possa plantar e cultivar em casa seu próprio alimento.
E a partir de setembro, na Mercearia do Galangal Leve o cliente vai poder comprar geleias, temperos e molhos especiais, feitos a partir de produtos cultivados na horta do restaurante.

O RESTAURANTE
Quem gosta da proposta tradicional do Galangal, com seus pratos à la carte, poderá seguir desfrutando do restaurante em sua proposta original, que permanece com o mesmo padrão de serviço e horário de funcionamento atual: de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h30, aos sábados das 12h às 16h e das 19h às 23h45 e nos domingos das 12h às 16h e das 19h às 23h. “Cada vez mais estaremos focados em bem receber e em surpreender nossos clientes com criações feitas com muito amor pelo alimento, valorizando a nossa essência”, destaca Magda.

 

SERVIÇO:
O QUÊ
Galangal Leve
ONDE
Avenida Oswaldo Aranha, 321, Centro – Canela
FUNCIONAMENTO
De terças a domingos, das 11h30 às 22h30

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas