Novas parcerias no Chile

compartilhe:

Comitiva do Festival de Cultura e Gastronomia no Chile 
Divulgação 

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado viaja ao Chile para novas parcerias

Comitiva do evento visitou restaurantes, chefs, vinícolas e instituições em busca de parcerias para esta edição.

A fim de buscar parceiros e estreitar relacionamento com o país homenageado desta edição, uma comitiva do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acaba de voltar de uma viagem de intercâmbio ao Chile.

Durante sete dias, representantes das entidades envolvidas na organização do evento (Gramadotur, Abrasel Hortênsias e Senac-Gramado) visitaram restaurantes, chefs, vinícolas e instituições no país em busca de parceiros para a 11ª edição do Festival que acontece de 5 a 22 de setembro.

“Fomos muito bem recebidos pelos chilenos, experimentamos menus incríveis com uma qualidade surpreendente, retribuiremos este carinho com a mesma receptividade aqui em Gramado durante o Festival de Gastronomia, que este ano promete”, avalia Diego Goulart, assessor de eventos da Gramadotur.

O grupo passou por Santiago, Valparaíso, Viña del Mar, Curicó e San Fernando. Além dos restaurantes e vinícolas, a comitiva também esteve na INACAP (Universidad Tecnológica de Chile Instituto Professional Centro de Formación Tecnica) onde fechou parceria para professores da instituição participarem do evento. Na universidade, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado foi recebido pelo professor Cesar Torres, que será Embaixador Gastronômico do evento e também curador.

Alberto Ecker, executivo da Abrasel-Hortênsias, ressalta que a visita também serviu de pesquisa para levar conteúdo e material de apoio aos associados que irão participar do evento em setembro: “Além de fechar oficinas, vinícolas e chefs para os festins, buscamos informações para os pratos das bancas de comida de rua, já que precisam ser inspirados na gastronomia chilena”.

A comitiva também contou com o apoio e recepção local do empresário Gonzalo Donoso. Participaram da viagem Felipe Andreis, Carolina Moras, Alberto Ecker e Juliana Ribas representando a Abrasel Hortênsias, Diego Goulart representando a Gramadotur e Daniela Barbosa representando o Senac-Gramado.

11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

De 5 a 22 de setembro em Gramado

Onde: Rua Coberta, Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti – Centro de Gramado

Horário: das 11h às 22h

Mais informações: (54) 3286.2002

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/FestivalDeGastronomia/

https://www.instagram.com/festivaldegastronomia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas