Você está aqui
Home > Geral > Bem-estar > Nova educação é tema de palestra da Mente Viva

Nova educação é tema de palestra da Mente Viva

Os professores de Gramado e Canela terão uma oportunidade única de qualificação nesta quarta-feira, 13, às 19h, no Teatro Elisabeth Rosenfeld, Câmara de Vereadores de Gramado. O doutor em Educação em Ciências e Matemática, Guy Barcellos, é o quarto palestrante do projeto Amigos da Educação Transformadora. Com o tema “Como praticar a nova educação?”, a palestra faz parte do ciclo de encontros da ONG Mente Viva.

CERTIFICADO

Os educadores receberão certificado de participação reconhecido pela Secretaria de Educação de Gramado. Com caráter social, o ingresso é um pacote fechado com quatro rolos de papel higiênico. O ciclo de palestras da Mente Viva trouxe temas variados, mas focados em causar reflexão sobre a educação transformadora. Soraia Shutel e Ana Pedroso abriram a programação em março e abril, respectivamente. Em maio, Rogério de M. Barros ensinou técnicas de respiração que ajudam a melhorar a saúde física e mental dos praticantes. Guy Barcellos é o convidado de junho e Emília Queiroga Barros encerra o ciclo de palestras, em julho.

SOBRE GUY BARCELLOS

Biólogo, Mestre e Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela PUCRS. Seus objetivos na pesquisa consistem em estudos relacionados à Alfabetização Científica, à Educação pela Pesquisa e à Divulgação de Ciências. É autor dos livros “Manual de Implantação de Museus Escolares”, “Farmacopeia Pedagógica” e de artigos sobre alfabetização científica, epistemologia e docência, museus escolares e bioquímica estrutural em periódicos da área e livros no campo da Educação e da Popularização das Ciências. Ministra palestras, oficinas e minicursos sobre implantação de museus escolares, avaliação pedagógica e projetos escolares em universidades, escolas e museus no Brasil e nos EUA. Atualmente, é Coordenador Pedagógico do Porto das Artes (Sagres Agenciamentos Marítimos – Pelotas/RS), professor-voluntário no Centro de Convívio dos Meninos do Mar – Museu Oceanográfico – FURG (Rio Grande/ RS) e professor-voluntário no Instituto Estadual de Educação Paulo da Gama (Porto Alegre/ RS).

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo