Natal em Nova Petrópolis

compartilhe:

Reuniões da comissão organizadora do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Crédito das fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP

Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020 é planejado por comissão organizadora

Poder Público abriu licitações dia 17 de julho para serviço de restauro de itens de decoração e fornecimento de fogos de artifício

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020 será de esperança. O evento está sendo planejado por uma comissão organizadora desde março e propõe uma decoração elegante para Nova Petrópolis. Na sexta-feira, 24 de julho, a equipe se reuniu no Centro de Eventos para conferir as peças que já foram restauradas pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e debater sobre as opções de realização do evento.

“Devido à pandemia cancelamos muitos eventos e sabemos o impacto gerado nos estabelecimentos comerciais, gastronômicos e hoteleiros do Município. O cenário ainda é incerto, mas, precisamos acreditar que o Natal de 2020 será um marco na retomada da economia em todo o Estado. É o período de maior fluxo de turistas e esperamos que até lá, a COVID-19 esteja sob controle e que possamos promover esse evento com alegria e o mais importante, saúde”, enfatiza o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

A comissão organizadora do evento é formada por representantes dos setores privado e público. O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Paulo Valmor Heckler; o presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber; a presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Lediane Werner; a representante da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Camila Kopper Goulart; os representantes da Sicredi Pioneira RS, Daniel Hillebrand e Ana Paula Flores, integram a comissão organizadora do evento. A secretária Municipal do Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva e a adjunta da pasta, Ana Carla Silva; o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, e a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Ana Paula Weber são os representantes do Poder Público.

Em março, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis fez um levantamento da decoração disponível no acervo Municipal para verificar o que poderia ser restaurado e desenvolveu internamente o projeto de decoração do evento, mesclando peças novas com itens do acervo. Em abril, a equipe da Secretaria iniciou a limpeza, pintura e reformulação destes itens para prepará-los para o evento.

O projeto de decoração do Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2020 foi desenvolvido pela coordenadora de eventos da Secretaria de Turismo, Márcia Inês Grings Wiltgen, e tem como temática os “Globos de Neve”. “Montamos um projeto para que a decoração fique linda de dia e ainda mais encantadora à noite. A proposta é mostrar o lúdico da neve com o brilho natalino, por isso, os elementos serão iluminados e produzidos com veludo vermelho, festão verde e fitas douradas, para dar charme e beleza à decoração”, destaca Márcia.

No dia 17 de julho, a Prefeitura de Nova Petrópolis abriu licitação para restauro de seis itens específicos que a equipe da Secretaria Municipal não consegue realizar. O certame será dia 30 de julho, às 14h, na sede da prefeitura. Ainda no dia 17, o processo para registro de preços para fornecimento de fogos de artifício e realização de show pirotécnico para o Réveillon e abertura do Natal também foi aberto pelo Poder Público; a abertura das propostas das empresas será dia 29 de julho, às 14h, na Prefeitura Municipal. O modelo de licitação registro de preço permite o Município fixar valores para o serviço/material, sem obrigatoriedade de compra. Então, somente se o cenário for favorável, a Administração Municipal fará a aquisição.

“Devemos abrir, nos próximos dias, a licitação para aquisição de itens de decoração, baseados no projeto desenvolvido. Em 2020 esse processo terá duas grandes diferenças: os itens não serão locados, eles serão adquiridos e farão parte do acervo Municipal. Devido à pandemia, a segunda diferença é que será feito registro de preço, nos dando a opção de implementar todo o projeto, se o cenário for positivo, ou somente uma parte dele, caso a pandemia perdure”, explica a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Roberta Liane da Silva.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas