Mudança da escola Julita Tissot I

compartilhe:

Diretora da Julita Tissot I defende mudança de endereço da escola

A obra da nova Escola Infantil Julita Tissot I deverá ser entregue até agosto e ficará na Rua Farrapos, no Bairro Piratini. O endereço atual do estabelecimento fica na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, 160, no acesso ao bairro. Hoje, a Prefeitura paga o valor mensal de R$ 22 mil de aluguel.

Para a diretora Regina Sommer, por motivos de segurança e também de estrutura, a mudança para o novo local é de extrema importância.

“Como não temos pátio para realizar a recreação, precisamos levar as crianças até a praça mais próxima que é a da APAE. Além disso, existem muitas limitações para que o trabalho seja desenvolvido corretamente. O prédio funciona como condomínio e recebemos muitas reclamações por causa do barulho provocado pelas crianças”, disse.

A professora relata suas dificuldades em relação à segurança das crianças como a escada que fica depois da porta corta-fogo que não pode ser trancada e nem obstruída. O acesso à porta fica junto ao refeitório, que também é próximo aos brinquedos.

Atualmente a escola atende 92 alunos e mais alguns que estão em fase de adaptação. Com isso, até o próximo mês a soma chegará a 102 crianças, com idade entre quatro meses e cinco anos.

A obra da nova escola foi retomada no final do ano passado, depois de ficar em estado de abandono por mais de quatro anos.

Texto e foto: Lucas Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas