Você está aqui
Home > #Destaque > Movimento I LOVE POA

Movimento I LOVE POA

MELNICK EVEN E RÁDIO UNISINOS FM JUNTOS EM AÇÃO DE BRANDED CONTENT.

 

Movimento I LOVE POA que estimula portoalegrenses a declarar seu amor, orgulho e solidariedade

pela cidade é destaque na programação da rádio.

Uma ação que sonha engajar quem ama Porto Alegre, para fazer nossa cidade melhor, despertando um movimento pró-cidadania onde somente os cidadãos que amam Porto Alegre podem mudar nossa cidade.

A Rádio Unisinos FM criou uma ação de branded content para Melnick Even que se baseia em transformar a comunicação da marca em atração. Durante a programação da rádio são entrevistas, ações de conteúdo com locutores com foco no incentivo a cultura e a arte, ativações nas redes sociais e uma série de programetes diários ( três vezes ao dia ) com Miltinho Talaveira, um amante de Porto Alegre.

I LOVE POA é um movimento pró-cidadania. Somente para cidadãos que amam realmente Porto Alegre e que podem mudar para melhor ainda mais nossa cidade. Pois quem ama se importa, quem se importa cuida.

Ação consiste da seguinte forma: São obras de arte de nove artistas que se transformaram em nove letreiros #ILOVEPOA, expressando sua relação com a cidade através da arte, tendo como tema o amor incondicional por Porto Alegre. Estas obras foram pintadas no Parque Pontal num evento organizado pela Melnick Even, recentemente e neste dia o Comunicador Porã e Miltinho Talaveira, estavam presentes compartilhando a ação em suas redes sociais e nas da emissora para que na semana seguinte começasse a ação dentro da programação da Unisinos FM, a rádio oficial da ação.

Foram selecionados oito artistas, levando em consideração a diversidade dos perfis, afinidade com a proposta da ação e estilo de cada um. O nono artista foi selecionado através de convite feito a todos os clientes da Melnick Even. Todos têm em comum o amor incondicional pela cidade transmitido através da arte. Como eles enxergam a cidade, um lugar especial, um primeiro ponto de contato, o bairro onde vivem, aquele cantinho que se sentem em paz. São eles: Heloisa Crocco, Patrick Rigon, Jotapê Pax, Tiago Berao, Ane Schutz, Bruno Schilling, Kelvin Koubik, Henry Lichtmann e Jean Ettienne.

Os letreiros já foram colocados nos seguintes pontos: Praça Ernst Ludwig Hermann – Lindóia, Praça Japão – Boa Vista, Praça Tenente Costa – Travessa Professor Tupi Caldas – Petrópolis, Praça Bela Vista – Bela Vista, Praça Carlos Simão Arnt(Encol) – Bela Vista, Parque Moinhos de Vento (Parcão), Parque Pontal Melnick Even, Praça Mem. dos Eucaliptos, R. Silveiro, 178 – Menino Deus e Praça Mauricio Cardoso – Moinhos de Vento

Junto com os letreiros, uma identificação com nome e um mini curriculo do artista que criou a obra. Tem também, um pequeno histórico do que o letreiro representa.

Com esta campanha inédita a construtora Melnick Even e com a divulgação na Rádio Unisinos FM, está estimulando os porto-alegrenses a declarar e curtir seu amor pela cidade, instigando seus moradores, elevando a autoestima, multiplicando o sentimento de pertencimento e admiração que todos certamente sentem. Independente da sensação que o cidadão tem da cidade atualmente, com seus problemas, insegurança, crise divisões políticas, etc.

A ideia inicial é multiplicar a adesão ao movimento através das redes sociais, levando as pessoas a postarem e compartilharem selfies com os letreiros celebrando o amor e orgulho que sentem por Porto Alegre. E a partir daí potencializar uma grande corrente de solidariedade, provocando uma reflexão do que cada cidadão pode fazer pela capital dos gaúchos. É fazer despertar o grito da sociedade de #ILOVEPOA. Contando com o engajamento da sociedade e seus representantes.

Não é uma ação comercial ou institucional. É uma onda positiva para o bem da cidade, um movimento apolítico e apartidário.

Créditos das Fotos: Otávio Fortes

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo