La Estación abre as portas

compartilhe:

Leandro Oliveira, empresário do La Estación
Divulgação

Estação Campos de Canella inaugura nova operação em outubro

La Estación, o primeiro empório e steakhouse da Serra Gaúcha, abre as portas em outubro no complexo turístico e cultural que já é um marco em Canela.

A Estação Campos de Canella, inaugurada há cerca de oito meses, conquistou canelenses e visitantes e se fortalece, dia a dia, como o mais cobiçado ponto de encontro da cidade. O espaço reúne boa gastronomia, bebida, música e diversão e se transformou em um dos mais bem sucedidos cases de parceria público-privada do estado.

Em meio a obras de sua terceira e última etapa, o projeto deverá abrir duas novas operações nos próximos meses. Elas irão compor o mix de marcas e empresas que apostaram no projeto que atrai não apenas turistas, mas sobretudo a própria população canelense.

Uma das novidades é o La Estación, o primeiro empório e steakhouse da Serra Gaúcha. Reunindo em um mesmo lugar carnes premium, restaurante e um espaço para aprendizado, o empreendimento será a nova referência do universo churrasqueiro na região. Comandado pelo casal de empreendedores Leandro Oliveira e Adriana Rambo, o negócio tem previsão de abertura para outubro. Serão dois andares: boutique de carnes e acessórios no térreo e steakhouse no mezanino.

Ao lado, o Société de la Meuse também segue em ritmo acelerado de obras despertando a curiosidade dos frequentadores do espaço. O bar e cervejaria irá conciliar cervejas especiais, drinks, coquetéis e um sushi bar distribuídos em três andares. Além das várias opções de cerveja que serão servidas em torneiras diretamente da câmara fria, o principal diferencial da casa será o investimento em single malt e na destilação de gin, ambos com marca da casa e fabricação própria. Com capacidade para até 150 pessoas, o Société de la Meuse (nome inspirado na fábrica da locomotiva revitalizada da Estação Campos de Canella e tradicional região da cultura cervejeira) também irá oferecer cursos e harmonizações relacionados ao mundo da cerveja e dos destilados. A novidade que vai apostar em drinks e coquetéis deve abrir ao público em novembro.

 

Geração de emprego e resgate da autoestima local
Com pouco mais de oito meses de operação, a Estação emprega hoje 67 pessoas de forma direta, majoritariamente canelenses, que agora possuem uma oportunidade de trabalho em sua cidade natal. Com a conclusão do complexo e operação completa das 42 unidades, estima-se um volume superior à 250 empregos diretos, tornando-se uma das maiores empregadoras da cidade. A previsão final de entrega do complexo é em dezembro deste ano. Para o diretor comercial da realizadora do projeto, a Incorporadora Novalternativa, Luis Fernando Bassani, a Estação atingiu seus objetivos com grande êxito e trouxe experiências que permitem projetar o crescimento em tempo inferior à expectativa inicial.

“Desde a sua concepção, ela foi pensada como complexo de convivência, ou seja, um espaço que as pessoas apreciem passar o tempo. Assim, a constante agenda de atrações, em sua grande maioria realizadas por canelenses, tem promovido a ocupação do espaço pela comunidade, transformando-se em local de grande interação social”, avalia Bassani.

Para Alan Erthal, sócio do restaurante Férreo, uma das primeiras operações a abrir as portas no complexo, o projeto já é um dos grandes centros de convivência de Canela. “O que parece aos olhos de quem vem a Canela é que Canela se transformou. É um marco do quanto a cidade está disposta a evoluir”, avalia o empreendedor.

Grande parte desta autoestima local deve-se à revitalização tanto da estação férrea quanto da locomotiva Le Meuse, que estava desativada há 40 anos, celebrando a história de Canela e reacendendo a chama do orgulho cidadão. O sucesso do negócio também pode ser atribuído ao cuidado comercial da seleção de marcas consagradas regionalmente e comércios locais que imprime o alto padrão do conjunto e faz com que o público se identifique com a Estação e com os empreendimentos familiares que a compõem.

A Novalternativa também deve contribuir para o desenvolvimento da região com mais três lançamentos em Canela no ano que vem: um loteamento residencial, uma edificação mista (residencial/comercial) na área central da cidade e o Serra Life, um exclusivo e inovador complexo de saúde.

Para referência
A Estação Campos de Canella é o mais novo empreendimento e ponto turístico de Canela. O projeto revitalizou a antiga estação férrea da cidade transformando o local em centro cultural, gastronômico e comercial com lojas, restaurantes e quiosques bem no coração da cidade. A Estação Campos de Canella é uma realização da incorporadora Novalternativa. www.estacaocanella.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas