Iraci Casagrande na Feira do Livro

compartilhe:

Escritora Iraci Casagrande autografando o livro para o gerente do Hotel Fioreze, Joelson Gheller. Foto: Lucas Brito

Escritora Iraci Casagrande autografa obra sobre Gramado em evento da Feira do Livro

A escritora gramadense Iraci Casagrande Koppe, autora do livro “Gramado: o Lago, as Hortênsias e o Turismo”, participou de uma sessão de autógrafos no Hotel Fioreze Centro, na quinta-feira, 20.

No encontro, Iraci Casagrande relatou fases da história de Gramado e declarou o desejo de deixar um legado cultural para os que ainda não conhecem a cidade, destacando a Festa das Hortênsias como marco fundamental do turismo na região.

Francine Broilo, presenta ao evento, disse que a oportunidade foi de realizar algo que já queria fazer a mais tempo. “Eu tenho outros livros dela. Esse era o que estava faltando e aproveitei para pegar o autógrafo da autora”.

Já o gerente do Hotel Fioreze Centro, Joelson Gheller, adquiriu três livros para oportunizar aos funcionários a leitura. “Estes livros vão servir para ‘enculturar’ nossa equipe e quero agendar uma palestra com a autora, para que ela passe um pouco do seu conhecimento para todos os nossos funcionários”, afirmou.

Para o secretário da Cultura, Allan John Lino, “a atividade com a dona Iraci traz um momento histórico para a nossa feira, que é a ideia de deixar para Gramado um pouco da sua essência, que está ligada à natureza e que não podemos perder esse elemento fundamental da identidade gramadense”.

O secretário da Cultura ainda anunciou que Iraci Casagrande será a patrona da Feira do Livro 2020.

A atividade fez parte da programação da 23ª edição da Feira do Livro de Gramado. O público presente foi recepcionado com a proposta de Café Literário, que além coffee break, contou com a apresentação dos músicos gramadenses da Travelling Souls Duo, Leandro e Astrid Godoi.

Confira a programação em:

https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/S9QT9xYYku7xmsIKnK0ogiMM3es6GthWZhESRmWM.pdf

A Feira do Livro de Gramado é uma realização da Secretaria da Cultura.

 

Texto e foto: Lucas Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas