Intercâmbio para a UCS

compartilhe:

COORDENADORA Fabiola explicou detalhes de buscar aperfeiçoamento no Exterior

Acadêmicos da UCS Hortênsias são incentivados a buscar opções de intercâmbio

A coordenadora geral da Assessoria de Relações Interinstitucionais e Internacionais da UCS, Fabiola Carla Sartori, esteve no auditório da UCS Região das Hortênsias na terça-feira (23). Ela falou sobre as possibilidades de intercâmbio que a Universidade oferece aos acadêmicos por meio de parceria com 218 instituições pelo planeta.

Segundo Fabiola, o intercâmbio pode ser de pequena, média ou longa duração – este quando o estudante pode permanecer estudando no Exterior por até dois semestres. “As possibilidades são inúmeras. Tudo começa por um planejamento que passa pelo conhecimento do idioma do país e pelas estimativas de custos”, esclareceu.

O evento no auditório teve por motivação incentivar que acadêmicos da UCS Hortênsias sintam-se estimulados a buscar uma das opções de intercâmbio. Além dos benefícios de passar um período de estudos e conhecer outras culturas, o aluno retorna à UCS podendo aproveitar créditos cursados no Exterior para disciplinas eletivas. Também, a Universidade conta com o programa Amigo UCS e Host Family, que visa atender às necessidades dos estrangeiros vindos para estudar na região.

Para buscar uma das formas de intercâmbio pela UCS, é preciso cumprir alguns requisitos: ser maior de 18 anos, estar matriculado em curso de graduação, ter pelo menos 40% de créditos cursados e conhecer o idioma do país onde se deseja estudar.

As oportunidades de viajar ao Exterior pela UCS podem ser conferidas no site www.ucs.br/site/ucs-internacional/, pelo e-mail mobilidade3@ucs.br ou ainda no Bloco L do Campus-Sede, que mantém 47 acadêmicos em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas