Gastronomia da UCS Hortênsias premiada

compartilhe:

Gastronomia da UCS Hortênsias premiada com o melhor prato em concurso na Capital

Três acadêmicos do curso de Gastronomia da UCS Hortênsias conquistaram o título de melhor prato do “PeiX)aria” Desafio Gastronômico, realizado na manhã de segunda-feira (10), no food-coworking Criativos Compulsivos, em Porto Alegre. O evento reuniu equipes de faculdades de Gastronomia, cujo objetivo era elaborar receitas com pescados e ingredientes de uso comum no Rio Grande do Sul.

Além da UCS Hortênsias, concorreram equipes da UERGS (Encantado), da Uniritter, da Unisinos e da IERGS Uniasselvi. Todas as receitas foram julgadas por profissionais, empresários e gestores da atividade de pescado no estado.

Na ocasião, os acadêmicos Rodrigo Mylius, Elyssa Yukary e Iraci Brohem, com mentoria da professora Kátia Viana, criaram o “ravioli crocante de pescado ao molho de erva-mate e pralinê de pinhão”. O resultado dessa iguaria preparada com ingredientes típicos do gaúcho serrano não poderia ter sido outro senão a conquista do paladar dos avaliadores.

“Foi a minha primeira participação em um desafio gastronômico. Foi uma experiência marcante. Vencer a competição com o título de melhor prato foi maravilhoso”, diz a acadêmica Elyssa Yukary. “Esse tipo de experiência agrega muito à profissão. Vivenciar, fazer contatos, aprender coisas novas, é fundamental. Foi muito valioso ter tido a oportunidade de participar do Desafio. Mais uma vez, a UCS Hortênsias participando de algo tão positivo para o curso de Gastronomia”, comenta Iraci Brohem.

Já a professora Kátia Viana, que recentemente assumiu a coordenadoria do curso de Gastronomia da UCS Hortênsias, destaca o orgulho pela premiação em um concurso tão renomado. ‘’A participação nesse evento foi de suma importância para o aprendizado dos acadêmicos. A troca de conhecimentos com os demais participantes e a banca avaliadora demonstraram a relevância de colocar em prática as competências e os conceitos desenvolvidos em sala de aula. Estamos orgulhosos com a premiação do melhor prato”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas