Final de semana movimentado

compartilhe:

Cleiton Thiele/SerraPress

Natal Luz de Gramado com muito movimento no fim de semana  

As altas temperaturas trouxeram movimento intenso de turistas em Gramado, que aproveitaram o calor para registrar a decoração do Natal Luz e a programação gratuita do evento. A Vila de Natal teve circulação intensa de visitantes, bem como a Parada de Natal, no centro da cidade. Outro grande destaque deste fim de semana de altas temperaturas foi o espetáculo O Reino de Natal, que acontece no Expogramado diariamente, das 10h às 13h, e das 14h às 17h.

A atração, repleta de magia e beleza, tem cenografias natalinas e pockets shows, além das mais variadas performances artísticas ao vivo, em cinco cenários diferentes. “É uma imersão na história natalina, com transformação completa de cenários e encanto, um verdadeiro parque cheio de soldados, guardiões, brinquedos, florestas, luzes, efeitos e muita música”, explica o diretor do espetáculo, Abramo Machado.

O evento também registrou grande movimentação de turistas durante o Acendimento das Luzes, que acontece diariamente, às 20h, em frente ao Palácio dos Festivais. “A Rua Coberta e a avenida Borges de Medeiros foram tomadas por uma multidão de sexta-feira a domingo, que vibrou quando as luzes acenderam na cidade mostrando uma decoração natalina luminosa”, destaca a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

Programação do evento

A programação oficial da temporada natalina conta com quatro grandes espetáculos: Nativitaten, A Fantástica Fábrica de Natal, O Desfile de Natal e O Reino de Natal. Os mega-espetáculos realizados fazem brilhar os olhos daqueles que os assistem. O Natal Luz, primeiro evento natalino do Brasil, hoje é um dos maiores espetáculos do gênero no mundo. A programação completa do evento, que vai até 29 de janeiro de 2023, está no site oficial.

O evento:

Ministério do Turismo e Bradesco apresentam 37º Natal Luz de Gramado, de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Stemac Grupo Geradores, Pepsi Black e Nacional Gás. Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Kia, Vinícola Miolo, Sierra Móveis, Da Magrinha, Calçados Pegada, Intral, Adylnet Internet e Hard Rock Café Gramado. Agente Cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Financiamento: Pró Cultura/RS – Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas