Fim dos fortes odores do esgoto

compartilhe:

Obras na Praça major Nicoletti. Fotos: Lucas Brito

Esgoto a céu aberto e mau cheiro na Praça Major Nicoletti com dias contados

Quem caminhou pela Praça Major Nicoletti, nos últimos 20 anos, provavelmente, em algum momento, deve ter se deparado com mangueiras improvisadas na superfície, desviando o esgoto de uma caixa coletora para outra, e sentido fortes odores do esgoto derramado no calçamento.

Preocupada com isso e sensível às históricas reivindicações de moradores, comerciantes e frequentadores do local, a Prefeitura iniciou os trabalhos para instalar uma nova rede coletora, que parte da Rua Coberta e desemboca na Avenida das Hortênsias.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalha para cumprir o cronograma inicial e entregar a nova rede pluvial, cloacal e elétrica no prazo (15 de abril), mas não descarta o atraso.

– Estamos em ritmo acelerado, porém tivemos algumas surpresas com redes elétricas e necessidade de detonação. Ainda assim, vamos liberar os acessos até a Páscoa, que inicia no dia 28 de março. Depois concluiremos o calçamento – disse a engenheira da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Simone Cazu.

Texto: Roque Tomazeli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas