Festival Internacional de Quilt e Patchwork

compartilhe:

22º FESTIVAL INTERNACIONAL DE QUILT E PATCHWORK EM GRAMADO

18 a 21 de setembro de 2019 – Centro de Eventos da FAURGS – Gramado/RS Brasil

 

O Festival Internacional de Quilt e Patchwork em Gramado, é o pioneiro no Brasil e conquistou ao longo desses 22 anos de existência uma legião de fãs que acompanham e prestigiam o evento.

Antecedendo a primavera, recebe visitantes do país e do exterior para a troca de experiências e conhecimento em palestras, cursos, feira, mostras e competições. Durante esses anos, o evento cresceu e se consolidou como o principal do gênero no Brasil, abrindo janelas e novos espaços, ficando cada vez mais forte e preparado, sempre de braços abertos para receber novos e tradicionais visitantes.

O evento conta com uma programação que agrada quem se dedica a arte do quilt e patchwork, mas também, para quem gosta das artes manuais, artesanato e arte têxtil. Além disso, a cidade de Gramado recebe nossas visitantes transformando a experiência de participar do evento muito mais rica e prazerosa, pois oferece uma infinidade de opções turísticas.

 

DESTAQUES DO EVENTO:

FEIRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Conta com cerca de 50 expositores apresentando uma quantidade e variedade de produtos para atender a todas as necessidades de um público estimado em 10.000 visitantes vindos de vários estados do Brasil assim como do Uruguai, Argentina, Chile e outros países.

 

CURSOS E OFICINAS

São 39 opções, sempre apresentando novidades e buscando maior qualidade a seus conteúdos. Para isso convidamos alguns dos mais renomados e premiados mestres do Brasil, Argentina e Uruguai.

 

CONCURSO INTERNACIONAL DE QUILTS

O concurso deste ano reúne 59 peças de artistas do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Durante o evento estes trabalhos são reunidos em uma mostra para que o público possa apreciar a diversidade de técnicas e a criatividade das artistas.

A classificação e premiação acontecem dia 18 de setembro na CERIMÔNIA DE ABERTURA no teatro do Centro de Eventos.

 

MOSTRAS PARALELAS

Retratam a qualidade e criatividade da produção atual dos quilts no Brasil e América Latina.

– A Mostra dos Mestres exibe quilts dos mestres convidados desta edição do evento. – A Mostra do Clube Brasileiro de Patchwork e Quilting, de São Paulo nos encanta com seu tema “Brasil – Em busca do paraíso perdido – flores e ervas” e beleza das peças.

– A mostra “Quilts de Marina Landi”, imperdível e estarrecedora desta artista premiadíssima.

– A mostra “Quilts de Alisson Swhabe”, Australiana radicada no Uruguai e que a partir de técnicas próprias nos apresenta uma bela coletânea de quilts.

 

EVENTOS SOCIAIS

– CERIMÔNIA DE ABERTURA

Onde mestres e convidados são apresentados e homenageados.

– JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Acontece na Cantina Linha Bella, no interior de Gramado, onde os imigrantes italianos da Serra Gaúcha mostram suas tradições, acompanhados de uma fantástica e farta culinária – dia 20 de setembro às 21h

– PARADA DO QUILT

Cortejo de quilteiras puxado por Banda Marcial, partindo da Rua Coberta no centro da cidade até o Centro de Eventos!

 

SEXTA DO MEIO INGRESSO

Meio ingresso para todos!

 

SÁBADO DA XEPA

No último dia do evento, a partir das 14h todos os expositores terão pelo menos um produto com desconto especial e o ingresso ao evento é livre a partir desse horário!

 

Serviço
De 18 a 21 de setembro de 2019

Dia 18 das 14h às 18h
De 19 a 21 das 10h às 18h

Ingressos – R$ 20,00
Meio ingresso (estudantes e idosos com 60+) – R$ 10,00

Dia 20 – TODOS PAGAM MEIO INGRESSO

Site http://www.festivalquiltpatchwork.com.br/
Facebook – quiltepatchworkemgramado
Instagram – patchwork_gramado

Crédito fotos do evento: Paula Vinhas –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas