Festival de Cinema de Gramado em Guadalajara

compartilhe:

Edson Néspolo, Presidente da Gramadotur, e Daniela Mazzilli. Foto: Pauta Assessoria

Festival de Cinema de Gramado marca presença no 34° Festival Internacional de Cinema de Guadalajara

Equipe busca maior interação entre festivais de cinema e divulgação das inscrições para o Mostra Competitiva Latina da Serra

O 47° Festival de Cinema de Gramado inicia apenas no dia 16 de agosto, mas os trabalhos já estão em pleno andamento. O Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, e Daniela Mazzilli, da produção do evento, desembarcaram na semana passada em Guadalajara, no México, para acompanhar mais uma edição do tradicional FICG, Festival Internacional de Cine en Guadalajara, dando sequência ao intercâmbio de ações e a uma maior interação entre festivais de cinema latino-americanos.

Entre os dias 8 e 15 de março, a dupla foi responsável por fortalecer laços com importantes personalidades do meio, como Claudio Pereira Navarro, Director Artístico del Festival Internacional de Cine de Viña del Mar, no Chile, país homenageado desta edição no México. Além dos encontros, Néspolo e Mazzilli divulgaram as inscrições para as mostras estrangeiras do Festival de Cinema de Gramado, que abriram no último dia 10 e se estendem até 18 de abril.

Em sua 34ª edição, o Festival Internacional de Cine en Guadalajara exibiu mais de 80 produções ao decorrer da programação, entre as quais brasileiras, como o longa “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, exibido no 46º Festival de Cinema de Gramado e o curta “Eu sou o Super Homem”, dirigido por Rodrigo Batista.

Entre os premiados de um dos maiores festivais de cinema da América Latina, o espanhol “Petra” levou a estatueta de melhor longa-metragem ibero-americano de ficção. “Cinema Marocco”, do brasileiro Ricardo Calil foi eleito o melhor documentário da 34ª edição. E a co-produção entre Brasil e França, “Guaxuma”, garantiu o título de melhor curta-metragem de animação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas