Feira paralela a Festa da Colônia | Soup News
Você está aqui
Home > Geral > Cultura > Arte > Feira paralela a Festa da Colônia

Feira paralela a Festa da Colônia

Gilmar Stahl é artista plástico e expõem suas telas em mais uma edição do evento. Créditos: Renata Garcia/ Prefeitura de Gramado

Feito em Gramado inicia com aumento de 68% no número de expositores

A feira Feito em Gramado chega em sua sétima edição com números que firmam sua importância para os artesãos e pequenos empresários do município: este ano, a feira traz 94 expositores, um aumento de 67,7% em relação ao ano de 2017, quando o evento reuniu 56. Para receber os novos participantes, a Feito em Gramado mais do que dobrou de tamanho. Dos 640 m² da edição do ano anterior, o evento chega em 2018 com 1.500 m². A feira inicia nesta quinta-feira (18) às 19h, no Expogramado, e ocorre paralelamente à Festa da Colônia, até o dia 6 de maio.

Parte do sucesso que duplicou expositores e espaço físico vem dos frutos colhidos na edição de 2017, quando cerca de 70% dos artesãos e pequenos empresários relataram vendas superiores em relação ao evento em 2016. “Nosso objetivo é promover o produto gramadense, incentivando a comercialização e divulgação para a comunidade e para os turistas. Estamos trazendo novidades, como um espaço de lazer para os pais, incentivando que as famílias passem mais tempo dentro da feira. Wifi livre e um espaço com brinquedos infláveis para as crianças, implantadas no ano passado, estarão disponíveis este ano também”, destaca Paulo Volk, secretário da Indústria e Comércio, pasta que organiza a feira.

Participante há cinco anos do evento, o artesão Paulo Ricardo do Santos espera que a edição de 2018 seja o melhor ano da história da feira. “Houve um trabalho maior na divulgação da Feito em Gramado e do nosso trabalho. Acredito que isso contribuirá para o aumento do movimento. Além do mais, é muito bom que a feira seja realizada paralelamente à Festa da Colônia”, disse.

Já para o artista plástico Gilmar Stahl, a feira é o momento para a criação de contatos. “Saio daqui com muitos projeto firmados, com vários tipos de estabelecimentos da região. O evento é um momento da comunidade e turistas saberem da existência do trabalho dos artistas de Gramado. Há quatro anos venho expor e para essa edição as expectativas são as melhores”, afirma.

Artesanatos, confecções e artigos de couro, malhas, chocolates, biscoitos, artes plásticas, artigos de decoração e como, novidade neste ano, móveis com preços especiais, serão encontrados durante a Feira Feito em Gramado.

O artesão, Paulo Ricardo dos Santos, participa da feira há 5 anos.Créditos: Renata Garcia/ Prefeitura de Gramado

SERVIÇO

O quê: 7ª Feira Feito em Gramado

Quando: De 22 de abril a 6 de maio

Onde: Expogramado

Horários: Quartas e quintas-feiras, das 13h às 21h

Sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo