Empreendedorismo feminino no 4º Distrito

compartilhe:

As empreendedoras Gabriela e Linda Granella. Foto: Diogo Abelin

Empreendedorismo feminino no 4º Distrito: O Patrimônio comemorou 2 anos de aniversário lançando uma programação inédita de atrações

Fazer eventos familiares e entre amigos sempre uma especialidade da família das estudantes Linda Granella (27) e Gabriela Granella (22), até que então, a diversão se tornou um negócio.

Mesmo sem experiência na área, as irmãs apostaram no maior desafio de suas vidas: empreender – e foi assim que surgiu o Patrimônio, um bar com 3149m2 localizado no 4º Distrito, novo point da vida noturna de Porto Alegre neste mês completou 2 anos de abertura.

O Patrimônio começou a ganhar vida em 2018. O ambiente que anteriormente era uma fábrica de rações, passou por uma revitalização total. As referências usadas no bar foram baseadas na história das irmãs, desde a madeira que lembra a casa onde passaram a infância até as experiências adquiridas quando viveram na Europa. “No Patrimônio prezamos pela liberdade que víamos fora do País, nosso intuito sempre foi quebrar os padrões de Porto Alegre”, diz Linda.

Com os contratempos impostos pela pandemia em 2020 – ano em que o bar foi inaugurado, as irmãs que se tornaram sócias, precisaram improvisar, sair do projeto de negócio inicial e fazer aquilo que podia ser feito dentro da nova realidade.

“Hoje, vemos que o Patrimônio é muito além do que o tal plano de negócio, é de fato o Patri de todos, lugar de ser feliz, entregar-se e sentir as melhores sensações e emoções possíveis, seja através da cerveja gelada, drinks, atrações que atingem memórias, opções de alimentações variadas e a interação dos mais distintos clientes”, pontuam as empreendedoras.

E, como os eventos estão no DNA dessa família, nada como realizar uma festa de aniversário. Para festejar os dois anos do Patrimônio, Linda e Gabriela pretendem surpreender os clientes e agradecer pela parceria nestes dois anos de desafios e também, de sucesso. “Apenas nos sentimos gratas de o nosso público entender a nossa tão complexa identidade e permitir que continuemos a descobrir quem somos”, completa a dupla.

Fotos: Diogo Abelin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas