Dia de Doar Gramado

compartilhe:

Dia de Doar será no Perinão  e vai beneficiar 13 entidades

O Dia de Doar, uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo, será realizado no dia 3 de dezembro, entre 8h30min e 17 horas, no Ginásio Perinão. Este ano, o evento irá beneficiar 13 instituições assistenciais de Gramado e região: Hospital Arcanjo São Miguel; Vale a Pena Viver; CRERH – Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias; Pama Gramado; Instituto Santíssima Trindade; APAE Gramado; Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo; Liga Feminina de Combate ao Câncer; Grupo Força Tarefa; Grupo Escoteiro George Edward Fox; Damas de Caridade; Associação Mãos Dadas Patas Salvas e Lar de Idosos Maria de Nazaré.
Criado em 2017, através de um projeto de lei do vereador Renan Sartori, o Dia de Doar em Gramado pretende arrecadar donativos para as entidades, procurando estimular a cultura da doação, da generosidade e da solidariedade. Cada gramadense pode participar fazendo uma ação para estimular a doação de pessoas e empresas neste dia.
No ano passado, o Dia de Doar Gramado ficou entre os três melhores executados em todo o Brasil, ao lado do Doa Sorocoba (SP) e do Doa Caicó (RN).
Para estimular a arrecadação, os voluntários do Dia de Doar estão comercializando bonés (R$ 30) e camisetas (R$ 40). Além disso, uma conta no Banrisul ficará a disposição para doações, em uma ação coordenada pelo Rotary Club, e três bazares venderão produtos doados por voluntários e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas