Decoração do 32° Sonho de Natal

compartilhe:

 Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Decoração do 32° Sonho de Natal promete iluminar e encantar

O projeto de decoração promete ser um atrativo a parte do 32° Sonho de Natal, que ocorre de 26 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020. O contrato com a empresa responsável pela ornamentação das ruas de Canela foi assinado na terça-feira (3). O processo licitatório teve como vencedora a Luz e Forma, de Joinville, Santa Catarina.
O projeto foi concebido pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura para encantar e iluminar Canela na temporada natalina. “Nossa cidade ficará linda durante o dia e completamente iluminada a noite. O projeto de decoração será um show a parte, um grande atrativo turístico e cultural”, destaca o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.
O secretário explica que o contrato com a empresa de decoração atende aos princípios de economicidade. Segundo Sanches, ao invés de investir na compra dos elementos decorativos, a administração optou por locar o material. “O 32° Sonho de Natal será um evento sustentável desde a decoração. Estamos gerando economia e reduzindo a produção de resíduos. O material não precisará ficar armazenado correndo o risco de ser descartado”, diz.
O secretário também convoca a comunidade a enfeitar suas fachadas. “Vamos fazer nossa parte. Para os quatro cantos que olharmos, teremos uma cidade decorada e iluminada. Queremos que o canelense também entre no clima do Natal”, afirma.
O roteiro para a instalação da decoração está sendo montado pela organização. Os trabalhos devem ser concluídos até 25 de outubro. O diretor da Luz e Forma, Miguel Simões, destaca que espera surpreender positivamente. “Temos 21 anos de experiência em decoração e vamos trabalhar com muita garra. Nosso compromisso é com a qualidade”, frisa Simões.

O SONHO DE NATAL
O 32° Sonho de Natal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet e Grupo Sabemi. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates, Tri Táxi Aéreo, Stone Hall, Cervejaria do Farol, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal e Sicredi. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas