Custo-benefício casas ou hotéis?

compartilhe:

Metade dos brasileiros vê melhor custo-benefício na reserva de casas e apartamentos quando viajam comparado a hotéis

Vontade de inovar, desejo de viver como um morador local e foco no custo-benefício – a Booking.com revela o que atrai os viajantes a acomodações originais, casas na árvore, barcos e várias outras

Pesquisas da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, revelam que cerca de um terço dos viajantes brasileiros (40%)* pretende se hospedar em uma acomodação não-tradicional em 2019, como casas, apartamentos, chalés e villas, e, com um mundo inteiro esperando para ser descoberto, esse é o maior incentivo para metade (52%)** dos brasileiros que afirmam que se hospedar em uma residência durante suas viagens faz com que sintam que estão garantindo o melhor custo-benefício.

Ao combinar seus próprios dados e informações para revelar o que inspira os viajantes a pesquisarem mais além e buscarem o desconhecido quando selecionam lugares alternativos para se hospedarem nas próximas férias, a Booking.com viu que acomodações como cabanas ou casas de campo, para se reconectar com a natureza, são uma tendência em expansão. Diante disso, cerca de um terço (35%)* dos viajantes brasileiros planejam se hospedar em uma destas acomodações mencionadas em 2019. Afinal, as férias são a chance de sair da rotina, experimentar novidades e, às vezes, mudar seu ponto de vista.

Mesmo assim, os viajantes não querem apenas inspiração: eles querem impressionar os amigos. É por isso que tantos viajantes brasileiros estão buscando acomodações alternativas para expressar sua individualidade, e 29%** deles afirmam que gostariam de uma acomodação exclusiva, que faça com que eles pareçam lançadores de tendências.

Viver como um morador local também é fundamental para pouco mais da metade (54%)* dos viajantes brasileiros, e eles acreditam que ao se hospedarem em uma acomodação de estilo residencial, conseguem ver regiões de uma cidade ou partes de um país que poderiam não ter conhecido.

Olivier Grémillon, Vice-Presidente da Booking.com, explica: “Vemos uma tendência evidente entre os viajantes: eles querem experimentar acomodações únicas. Nós sabemos que a acomodação perfeita pode ser diferente para cada um deles. Não importa se você busca um iglu, uma cabana aconchegante ou uma villa de luxo, a Booking.com oferece mais de 5.8 milhões de casas, apartamentos e outro lugares únicos para ficar, que podem ser reservados imediatamente para garantir que sua próxima experiência única esteja a apenas alguns cliques.”

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente entre uma amostra de 53.492 participantes em 31 mercados. Para que pudessem responder a pesquisa, os participantes deveriam ser maiores de 18 anos, ter viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e ser o principal decisor ou envolvido no processo de tomada de decisão sobre a viagem. A pesquisa foi realizada on-line, entre 16 de outubro 12 de novembro de 2018.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente entre uma amostra de adultos que viajaram nos últimos 12 meses/planejam viajar nos próximos 12 meses. No total, 21.500 pessoas foram entrevistadas (1000 delas da Austrália, Alemanha, França, Espanha, Itália, China, Brasil, Índia, EUA, Rússia, Indonésia, Colômbia e Coreia do Sul, além de 500 do Japão, Nova Zelândia, Tailândia, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Taiwan, México, Países Baixos, Suécia, Cingapura e Israel). Os entrevistados responderam uma pesquisa on-line entre 10 e 30 de agosto de 2018.

 

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28.8 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 145.000 destinos em 228 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas