Cristais de Gramado sempre inovando

compartilhe:

Entre os Venezianos, está a diretora da Cristais de Gramado – Irane Land. Foto: Divulgação

Venezianos da Cristais de Gramado estreiam novo minueto

Apresentações gratuitas ocorrem diariamente e são abertas ao público em geral

A fábrica e loja Cristais de Gramado está entre as principais atrações gratuitas da Serra Gaúcha e estreou o novo minueto dos personagens Venezianos. Inspirada nos encantos de Veneza, com concepção de Lisi Berti e coreografia de Luana Serrão, a apresentação artística ocorre diariamente – 8h40, 9h10, 9h40, 14h, 15h e 16h. A Cristais de Gramado está localizada na RS 115 – Km 36 (bairro Várzea Grande, junto ao Pórtico Gramado – Taquara) e tem entrada franca. Mais informações podem ser obtidas em www.cristaisdegramado.com.br e pelo telefone (54) 3286-0100.

As formas e cores inspiradoras, que nascem do trabalho delicado dos artesãos, encantam a todos, desde 2002. Conservando a tradição das técnicas aplicadas há um milênio na ilha de Murano, em Veneza (Itália), a Cristais de Gramado é referência na fabricação do cristal artístico no Brasil. A partir de métodos manuais, como o sopro e os movimentos, os mestres vidreiros criam peças com detalhes únicos e surpreendentes – o design exclusivo tem o charme veneziano.

Ao circular pela fábrica e loja, o visitante tem a oportunidade de observar de perto e ao vivo o processo de elaboração do vidro, com os artesãos moldando sofisticadas peças de decoração, miniaturas e lapidação. Além da experiência de conhecer o método artesanal e artístico, o público tem acesso à maior joalheria contemporânea do País, com lançamentos exclusivos e mais de 24 mil modelos de semijoias em pedra natural, zircônia e cristal murano.

A Cristais de Gramado tem visitação gratuita, diariamente, das 8h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas em www.cristaisdegramado.com.br e pelo telefone (54) 3286-0100.

SERVIÇO:

Apresentação Minueto Veneziano

Data/ horário: Diariamente, às 8h40, 9h10, 9h40, 14h, 15h e 16h

Local: Cristais de Gramado, na RS 115 – Km 36 (bairro Várzea Grande, junto ao Pórtico Gramado – Taquara)

Entrada franca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas