Contagem regressiva

compartilhe:

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Em contagem regressiva para o início da Festa da Colônia, Prefeitura faz mutirão para garantir o sucesso do evento

Faltando apenas 14 dias para o início da 30ª edição da Festa da Colônia, que acontece de 23 de setembro a 12 de outubro, os preparativos estão em ritmo acelerado nos pavilhões do Expogramado, local que será palco das festividades. Uma união de esforços entre várias secretarias da Prefeitura de Gramado, Obras e Serviços Urbanos, Agricultura e Turismo está possibilitando a realização do evento que celebra a tradição de Gramado.

Alguns espaços, segundo o prefeito Nestor Tissot, tiveram que ser totalmente reconstruídos. “Encontramos os pavilhões bastante deteriorados, mas com os esforços de nossas equipes, as quais quero agradecer pelo trabalho, estamos recuperando esse belíssimo espaço com custo zero para a Administração Municipal. Com a madeira produzida pela Serraria Municipal os pavilhões da Festa da Colônia estão ganhando uma cara nova”, disse.

A expectativa é pela conclusão das melhorias já nos próximos dias. “Nossas equipes estão empenhadas na conclusão das reformas. Estamos na torcida por dias sem chuvas, pois existem algumas melhorias que queremos fazer também na cobertura dos espaços. Temos a certeza que os cuidados que a Festa da Colônia está ganhando impressionará nossos expositores e visitantes”, destaca o prefeito Nestor.

A força do interior de Gramado estará na 30ª Festa da Colônia de Gramado representada por famílias que empreendem no interior, e que tem na agroindústria uma atividade destacada. São cerca de 75 Agroindústrias que estão regularizadas e boa parte delas estarão na Festa da Colônia. O evento terá diversas atrações como bandas típicas, corais, fornos de barro, café colonial, as cozinhas da Oma e da Nonna, feira de produtos coloniais, os biers e uma Corte de Soberanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas