Contação de História

compartilhe:

Crédito das Fotos: Leonardo Lise

Hora da Criança no Iguatemi Caxias

Livraria Saraiva retoma atividades gratuitas de contação de histórias e oficina nos dias 15, 22 e 29 de junho, a partir das 16h

        É de conhecimento público que estimular a criatividade e imaginação das crianças é fundamental para o desenvolvimento pessoal dos pequenos. O incentivo por meio de brincadeiras e leitura além de ampliar o vocabulário, possibilita à criança experimentar diferentes papéis e viagens a universos distantes e compartilhar ideias e opiniões sobre diferentes assuntos; o que consequentemente ajuda os pequenos a entenderem melhor o universo ao redor.

        A livraria Saraiva do Iguatemi Caxias é uma grande aliada dos pais nesse processo de descobertas da criançada, com os livros. Nos dias 15, 22 e 29 de junho, estará proporcionando experiências ainda mais lúdicas às crianças, com a “Hora da Criança – Contação de História Viva da Saraiva”, que terá além da contação de histórias, oficina de pintura e montagem de quebra-cabeça, ministradas por arte educadores, a partir das 16h, no Espaço Kids, da Saraiva.

As atividades são gratuitas e não precisa de reserva para participar.

Confira a programação completa:

 

15/06 – A Vida É Uma Festa, com Multi&Plic: Nessa atividade, a criança terá que montar cinco quebra-cabeças coloridos seguindo as imagens-guia. Depois, irá ler as histórias para dar vida às cenas. Para ajudar na montagem, o verso das peças tem cores diferentes em cada quebra-cabeça. https://www.saraiva.com.br/viva-a-vida-e-uma-festa-meu-primeiro-livro-quebra-cabecas-9900137.html

22/06 – Hora da Criança – Oficina Especial Festa Junina, com Multi&Plic: Para celebrar o mês da Festa Junina, a Saraiva preparou uma oficina especial de pintura para os pequenos descobrirem os encantos dessa festa tradicional. Elas irão pintar desenhos como: milho, boneco espantalho, bandeirinha, balão, fogueira, menina de trança com as bochechas pintadas e chapéu de palha, menino de bigode com chapéu de palha, entre outros. Junto com a atividade, um arte educador estará cantando musicas temáticas da festa caipira.

29/06 – Hora da Criança – Contação de História Como? Onde? Por Quê? – Perguntas e Respostas Sobre o Mundo Animal, com Multi&Plic: Como os peixes respiram? Onde as tartarugas põem seus ovos? Quando o assunto é o mundo animal, as crianças têm muitas dúvidas. Cheio de testes, figuras coloridas e informações interessantes, este livro envolvente vai satisfazer as mentes mais curiosas. As seções para reforçar o conteúdo de cada capítulo e a divertida brincadeira de procurar os bichos escondidos vão prender a atenção dos leitores do começo ao fim!

https://www.saraiva.com.br/como-onde-por-que-perguntas-e-respostas-sobre-o-mundo-animal-2300152.html

Sobre brMalls 

A brMalls é líder no setor de varejo na América Latina, com participação em 39 Shoppings Centers nas cinco regiões do Brasil e com mais de 200 milhões de visitas por ano.  Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus  espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Programe-se:

Hora da Criança – Contação de História Viva da Saraiva

Quando: 15, 22 e 29 de junho

Onde: Espaço Kids (Livraria Saraiva)

Horário: a partir das 16h

Ingressos: Atividade Gratuita

Fone para contato: (54) 992436364

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas