Celebrações de abril do Parador Hampel

compartilhe:

120 anos do Parador Hampel: etapa de abril traz Ogro Jimmy com o seu barreado suíno no caldeirão e oficina de chocolates com Juliana Ustra

No palco Taylor´s a banda The Tex&Mex Trio trazendo uma mistura de soul, rock e blues

O final de semana do dia 13 e 14 de abril será muito especial para São Francisco de Paula. Além de sediar a II edição do Festival da Batata, que contará com a curadoria gastronômica do chef Marcos Livi, a cidade também estará recebendo a 4ª etapa do A Ferro e Fogo especial promovida pelo Parador Hampel em comemoração aos 120 anos da tradicional hospedagem.

Participam da ação a Sommelière de Chocolate, Juliana Ustra, o norte-americano radicado no Rio de Janeiro, Jimmy McManis, o Ogro Jimmy como é popularmente conhecido, e a banda The Tex&Mex Trio, cuja curadoria musical é realizada pelo Taylor´s Pub, e é formada pelo trio Marcelo Schmidt, na guitarra e voz; Evandro Leboutte, na bateria; e Marcelo Mendes, no contrabaixo. Um final de semana intenso, mergulhado no mundo do chocolate e do assado com muito soul, rock e blues.

 

A exemplo das edições anteriores, o sábado será reservado para a oficina ministrada pela Sommelière de Chocolate, Juliana Ustra. O workshop “uma viagem sensorial ao chocolate do Brasil” propõe uma vivência na degustação com marcas especiais de chocolates produzidos somente no Brasil. O conteúdo, explica Juliana, tem o propósito de incluir e promover o chocolate brasileiro, educando o paladar dos participantes e quebrando paradigmas sobre origem desta iguaria. A atividade, prevista para as 16 horas, é desenhada para um público formado por chocólatras ou simplesmente curiosos para ter uma vivência na degustação de chocolates.

 

No domingo será a vez do Ogro Jimmy falar sobre “Cozinha criativa, possibilidades na construção do sabor”. O simpático grandalhão tem mais de 2 metros de altura, personalidade forte e um coração que praticamente não cabe nele. É um OGRO no sentido mais puro da palavra que ama ensinar e compartilhar. No projeto OGROSTRONOMIA – criado em 2010 em parceria com três amigos Ricardo Boris, Guto Senra e Marcelo Neves – Jimmy ensina receitas descomplicadas com o objetivo de provar que a gastronomia não é um bicho de sete cabeças. Afinal, se um ogro pode cozinhar, qualquer um pode, brinca ele. O bate-papo com este chef apaixonado por carne suína (reparem nos braços, ele tem dois porcos tatuados) vai acontecer pela manhã, as 10 horas, enquanto a magia cênica do A Ferro e Fogo vai sendo preparada pela equipe do chef Marcos Livi. Jimmy promete um barreado suíno defumado feito no caldeirão.

 

O dia ainda reserva dois importantes lançamentos que levam a assinatura de Jimmy: uma cerveja artesanal feita com tomilho e chipotle em parceria com a Cervejaria Oito, e o seu OGROwler, um recipiente retornável de vidro próprio para armazenar bebidas em parceria com a My Growler.

 

Para participar das oficinas é necessário garantir a inscrição através do e-mail reservas@paradorhampel.com Informações também podem ser obtidas pelo fone 54 99692-9717. O A Ferro e Fogo acontece a partir das 11:30. Já passaram por São Chico nas edições anteriores a Maestra Churrasqueira Elizabeth Schreiner, a consultora gastronômica Graciela Martins, a churrasqueira Clarice Chwartzmann, o assador Marcelo Sartori, a chef Vica Nabuco, o padeiro Frédéric Onraet, da Casa Francesa, e Elvis Santana, da A La Carne Dry Aged. Pelo palco Taylor´s, a banda local Barba & Blues, a dupla Mari Kerber e Ale Ravanello e Uncle George Blues.

SERVIÇO

120 anos do Parador Hampel | Ação 4/12

 

Quando: 13 e 14 de abril de 2019

 

Chef Marcos Livi recebe: Ogro Jimmy – OGROSTRONOMIA

Parador Hampel promove:
Oficina “uma viagem sensorial ao chocolate do Brasil” com Juliana Ustra (sábado, 16 horas)

Oficina “cozinha criativa, possibilidades na construção do sabor” com Jimmy McManis (domingo, 10 horas)

Palco Taylor’s apresenta: The Tex&Mex Trio

Hora: das 11:30 às 15:00

Valor para A Ferro e Fogo de domingo: R$ 150,00 +10%
*Experiência gastronômica A Ferro e Fogo inclui:
– Visita à histórica propriedade do Parador Hampel para percorrer as trilhas, conhecer a ilha de PANC, cachoeiras e lago de contemplação.
– Almoço com diversos tipos de carnes (sempre tem costelão bovino, leitão, cordeiro e galeto), legumes e frutas assadas lentamente na brasa.
– Acompanha pratos quentes servidos no fogão campeiro, ilha de sobremesas e bebidas (água, refrigerante, suco natural e cerveja artesanal).
– Bebidas como água, suco, refrigerante e chopp artesanal
– Uma oportunidade singular para contemplar sem pressa os 21 hectares de área nativa preservada, desfrutando de uma atmosfera de ar puro, ideal para relaxar, e presenciar a magia cênica e sensorial da cozinha rústica do chef gaúcho radicado em São Paulo Marcos Livi.

Informações imprensa: Tati Feldens (51) 99836-8652

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas