Escola de Chocolataria da Castelli

compartilhe:

PRÓXIMAS TURMAS DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM CHOCOLATARIA INICIAM EM JULHO
COM OPÇÃO DE REALIZAR O CURSO EM FINAIS DE SEMANA OU EM SEMANAS DE IMERSÃO, AS PRÓXIMAS TURMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO FORMAÇÃO EM CHOCOLATARIA COM ÊNFASE EM CHOCOLATES FINOS (OU PREMIUM) INICIAM EM JULHO.
A PROGRAMAÇÃO 2019 DA CASTELLI ESCOLA DE CHOCOLATARIA CONTA AINDA COM UMA PROGRAMAÇÃO DE MINICURSOS PARA DIFERENTES DESEJOS DE APRENDIZADOS, EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS EM CHOCOLATE.

Com o objetivo de formar gestores dos processos de produção, de arte e de aculturação do chocolate fino (também denominado premium ou gourmet), o curso de Pós-graduação Formação Profissional em Chocolataria Gourmet, 362h, da Castelli Escola de Chocolataria, apresenta a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, contemplando sua história, processos de produção agrícola do cacau e procedimentos pós-colheita, os fundamentos e as técnicas para a produção de chocolate e suas aplicações na confeitaria. Além disso, apresenta as tendências globais no mercado de chocolates finos, descortinando perspectivas profissionais para empreendedores deste novo nicho de mercado. Existe a possibilidade de cursar o programa na modalidade de extensão – Formação Profissional em Chocolataria, 216h ou 160h.

Ao longo do curso, o aluno faz um mergulho no universo do cacau e do chocolate, inclusive com visitação a fazendas de cacau. Uma vez entendendo das diversas variedades de cacau, o aluno vai aprender a produzir chocolate com diferentes tecnologias, bem como montar um plano piloto de uma fábrica com toda funcionalidade necessária. Por fim, entende o chocolate de origem e suas aplicações no universo da confeitaria.

Os professores do curso são profissionais renomados nacional e internacionalmente no segmento. Entre eles Arali Pedroso, engenheira de alimentos, sócia-proprietária fabricante de equipamentos para produção de chocolate, JAF INOX, Adriana Reis, bióloga e doutora em biotecnologia do Cacau, Jumar Pedreira, profissional de marketing em chocolataria, chef Alexandre Bispo e chef Lucas Corazza – jurado do Programa Que Seja Doce no GNT, chefs chocolatiers e confeiteiros, entre tantos outros profissionais da cadeia produtiva do cacau e do chocolate.

A novidade para 2019 é a possibilidade de cursar tanto a Pós-graduação quanto a Extensão em finais de semana (1 fim de semana a cada 30 dias) ou em semanas de imersão (1 semana inteira a cada 40 dias). As aulas acontecem em Canela.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. As aulas iniciam em julho. Informações: relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br | 54 99629-1474 (whatsapp) Inscrições: www.castelliescolachocolataria.com.br

 

A Castelli Escola de Chocolataria é uma iniciativa inovadora e pioneira no Brasil por trazer cursos de formação profissional em chocolataria, contemplando desde a escolha varietal da amêndoa de cacau até a modelagem final da barra de chocolate. E operação desde 2013, oferta este ano oferta esse ano a sexta edição de seus cursos de Pós-graduação e extensão, longa duração. Com profissionais de diferentes áreas, vindos de diversos locais do país, a escola posicionou-se no mercado brasileiro e hoje é referência na formação em chocolataria.

 

Serviço:
Curso Pós-graduação Formação Profissional em Chocolataria e Extensão Formação Profissional em Chocolataria com Ênfase em Chocolates Finos
Onde: Castelli Escola de Chocolataria | Canela/RS
Inscrições: abertas
Início das aulas: 01 ou 05 de julho
Modalidade: finais de semana ou semanas de imersão
Informações e inscrições: relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br | 54 99629-1474 (whatsapp)
Inscrições: www.castelliescolachocolataria.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas