Você está aqui
Home > Copa do Brasil > A RENOVAÇÃO DA TESÃO GREMISTA

A RENOVAÇÃO DA TESÃO GREMISTA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Olá amigos.

O Grêmio realmente está de cara nova, promovendo um futebol simples e objetivo conseguiu envolver a ótima equipe do Palmeiras, que é o líder do Campeonato Brasileiro com méritos.

No último jogo contra a Chapecoense, já era visto que as atitudes haviam mudado, e que a raça havia voltado.

Hoje podemos ver que o Grêmio está montado conforme o adversário, com marcação individual explorando fortemente os lançamentos longos para os atacantes. A marcação individual parecia ser exercida também pelo técnico Renato, que reagia pontualmente a cada movimentação promovida pelo técnico Cuca.

A grande surpresa foi a redescoberta de Ramiro, que jogando mais avançado, quase como um atacante. Apareceu bem, marcando um golaço, que deu início a vitória gremista no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil por 2×1.

O Grêmio esteve perfeito taticamente, apesar de ter algumas desvantagens individuais, conseguiu superar o bom time do Palmeiras. O próximo encontro será no dia 19 de outubro em São Paulo, e o Grêmio leva na bagagem a vantagem do empate.

Gostaria de deixar registrado que fazia bastante tempo que não via o Grêmio jogando bem assim. Podemos dizer que a raça retornou, que a vontade de jogar voltou. Isso tudo porque Renato pediu para que fosse feito o básico pelos jogadores. Espero que este tesão todo dure até o final do ano.

Um abraço e até a próxima.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo