Você está aqui
Home > Brasileirão > ERROS E ENGANOS

ERROS E ENGANOS

Olá amigos. Ontem foi a nossa primeira derrota em casa, e esta experiência foi péssima. Até ontem não havíamos levado nenhum gol jogando em casa, mas como foi dito na minha última coluna, esta dupla de zaga me causa pânico.

A derrota teve que vir da pior forma possível, foi contra o Vitória, time modesto e que não vai figurar na primeira página da classificação neste ano. Tendo direito a Pênalti mal marcado, jogador expulso e gols perdidos.

Tomamos um gol de cabeça, como sempre. Falar das dificuldades na bola aérea é como dar Control+C Control+V no comentário, mas sempre constará até que isso melhore. O fato foi que Kieza pulou às costas de Bressan para finalizar.

Cinco minutos após o primeiro gol, Dagoberto cai na área ao passar por Bressan, que tirara o corpo da jogada. Pênalti. Outra repetição de comentário, o erro de arbitragem. Aliás, erro esse que vem acorrendo repetidamente contra o Grêmio. Sandro Meira Ricci, juiz do jogo de ontem já empilha erros contra o nosso time. Somente depois da Copa do Mundo, onde foi o único juiz brasileiro a participar, já comprometeu o resultado em 4 oportunidades. Mas continuo pensando que o time que almeja ser campeão tem que ganhar do Vitória em casa, mesmo com o juiz atrapalhando. Com todo respeito ao Vitória, o Grêmio teria a obrigação de não levar aquele primeiro gol, e sim pressionar a defesa deles a maior parte do tempo.

Voltando ao jogo, aos 30min do primeiro tempo já era 2×0 e um jogador expulso. A tragédia já estava anunciada. E naquela altura do jogo já era nítido que os jogadores estavam “pilhados” e que poderia ser pior.

No segundo tempo o Grêmio volta a campo com outra cara, com a cabeça em ordem, pressionou muito e até conseguiu o seu gol no início da segunda etapa, mesmo que contra do zagueiro Vitor Ramos. Luan começou a fazer o que deveria ter feito sempre, chamou a responsabilidade para si, quis assumir o protagonismo. Apesar de não haver tempo para mais nada. Espero que esta atitude de Luan seja a normalidade nos demais jogos do Grêmio, já que ele é a “estrela”, a referência técnica. Lugar esse que eu acreditava ser de Giuliano, mas este deixou o Bom Jesus passar, como se dizia no antigo Bar da Rodoviária.

O próximo jogo será domingo às 16h em Curitiba, contra o Atlético. Tendo que tirar o prejuízo sofrido em casa o Grêmio viaja com algumas dúvidas. Quem assumirá o lugar de Bressan? Rafael Thyere, ou improvisará Marcelo Oliveira. Prefiro a segunda opção já que Marcelo Hermes vem fazendo bem a função da lateral esquerdo.

Temos que buscar a vitória fora de casa, para que este prejuízo seja amenizado. Um abraço e até a próxima.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo