Você está aqui
Home > Brasileirão > DA PARA EXIGIR ALGO A MAIS

DA PARA EXIGIR ALGO A MAIS

Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Olá amigos. Time embalado e mais uma vitória. O que podemos exigir mais desse time?

Acho que dá para esperar bastante coisa do time ainda. A vitória de ontem deveria ter sido natural e menos sofrida. Creio que se fosse dado estas chances para um time maior, teríamos pago caro por isso.

Mais uma vez este horário das 11 da manhã se mostrou ótimo para o futebol e para seus apreciadores, a Arena teve quase 37 mil torcedores, bem a cima da média, que vinha em 17 mil. Sem contar o convívio que o torcer ganha com as dependências do seu time do coração, este horário propiciou que mais torcedores visitassem a loja, o memorial, que passeasse por toda esplanada. Coisa que se torna impossível em jogos as 19:30 ou 22h, onde o torcedor só pensa em chegar, assistir o jogo e ir embora. Este convívio permite que pais e filhos conversem mais sobre as histórias do clube, sobre o jogo, sobre jogadores… Aproxima o torcedor do time e prepara as próximas gerações de gremistas. Após o jogo ainda resta a tarde toda para aproveitar, dá até para fazer um churrasquinho no estacionamento.

A vitória não deveria ter sido tão sofrida, mas foi. O adversário foi dominado mas não se traduzia em gols, tanto é que aos 30 minutos do segundo tempo o Grêmio ganhava de 1×0 e sofreu o empate. O pânico tomou conta do time, e Roger teve que apelar e jogar o time para frente. O Grêmio jogava num 4-2-4, quando chegou ao gol da vitória aos 47 segundo tempo com uma tabela entre Bobô e Pedro Rocha que recém tinham entrado. Gol do banco com o dedo de Roger.

Vi esta situação pelos dois lados. Do lado do perigo, pois se errar tantos gols contra um adversário forte certamente não ficará impune. Mas vejo pelo lado positivo que o Grêmio começou a criar a indignação necessária para que o resultado venha a qualquer custo, não podendo mais deixar os pontos escorrer entre os dedos nos últimos minutos do jogo. Como aconteceu várias vezes no campeonato do ano passado.

Boas notícias vindas do departamento médico remetem a volta dos zagueiros Geromel e Wallace “The Wall”, e também a volta de Maicon. Este espero que volte com o seu bom futebol, mas que a braçadeira continue com Marcelo Oliveira, que deu um outro sentido a liderança do time em campo. Na minha opinião representa muito melhor o espírito do Grêmio.

Bolanos já começou a ser colocado no lugar de Luan, que defenderá o Brasil nas Olimpíadas, entrou muito bem, deixando o time mais agudo, porém necessitando de mais ritmo de jogo.

O volante Wallace estará suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, mas também pode se juntar ao grupo da seleção olímpica, podendo entrar no lugar de Fred do Shaktar, da Ucrânia.

O próximo compromisso será contra o Sport no Recife, domingo às 18:30. Um abraço e até lá.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo