Você está aqui
Home > Brasileirão > A FILA ANDA!

A FILA ANDA!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

Olá amigos. Mais 3 pontos na nossa conta, só que dessa vez conta o São Paulo.

O cenário não estava favorável, estávamos sem as jovens joias do time Luan e Wallace, o até então titular absoluto Giuliano fora vendido e Marcelo Oliveira cumpria suspensão. Enquanto do outro lado o adversário vinha de uma desclassificação na Libertadores, e virava o seu foco tido para o campeonato brasileiro.

O Grêmio dominou o jogo numa tarde feliz e ensolarada, tudo deu certo, todos os substitutos assumiam as posições com naturalidade. Com a saída de Giuliano, Negueba entra no meio campo gremista, Yago fez a lateral esquerda Jadilson caras vez mais consolidado na volância e Miller Bolanos no ataque.

Bolanos assimilou bem o estilo de Roger onde usa 1 atacante isolado flutuando à frente. Até fez parecer que não houve reuniões a portas fechadas, não comparecimento no treino. Luan terá um suplente a sua altura. Quem sabe até um bom problema para Roger, tendo que arrumar lugar para os dois jogadores na volta d Luan da seleção.

Yago também entrou com personalidade no time, assumiu o time numa situação difícil, O titular Marcelo Oliveira afastado por cartões e o desacerto com o reserva imediato Marcelo Hermes fez com que surgisse Yago, desconhecido do grande público até domingo.

Jadilson, que já foi testado algumas vezes, fez ótima partida. Ao lado de Maicon deu segurança no meio de campo e Boa dúvidas ao ataque. Confirmou que é ótima opção para o tinge.

E agora Negueba. Este que teve a difícil missão de substituir o valorizado Giuliano, maior salário do time até então. Após a venda de Giuliano para o Zenith da Rússia, criou-se uma expectativa sobre quem seria seu substituto, Roger não titubeou e escalou Negueba, deu-lhe confiança e motivação para a missão. E o jogador não decepcionou, foi o melhor jogador em campo contra o São Paulo, funcionando como motorzinho do time participou de quase todas as jogadas ofensivas, foi a grata surpresa gremista.

Enfim a fila andou, é fez com que novos talentos que estavam escondidos aparecessem para o clube. E se Giuliano continuasse no Grêmio, Negueba continuaria sendo um jogador de final de partida, quase servindo de chacota por uma contestação que não deu certo. Jadilson também se beneficiou do andar da filha, com a troca de Edinho por Negueba fez surgir uma vaga para o jovem volante.

Na próxima rodada enfrentaremos o frágil América, lanterna isolado do campeonato, time que destoa dos demais, em 16 jogos conquistou apenas 8 pontos. É vaga garantida na série B em 2017. Falo tido isso porque a vitória gremista é imprescindível nessa confronto. Aliás teremos uma tabela bem favorável nos próximos 3 jogos, América, Santa Cruz em casa e Botafogo em algum lugar que não seja o Rio de Janeiro, que estará ocupado com as olimpíadas.

Não podemos continuar com essa levada de Robin Hood, os 3 próximos jogos são cruciais para assumir a liderança e começar o segundo em vantagem em relação aos demais.

Domingo 18:30 no Estádio Independência em Belo Horizonte começa nossa jornada em busca da liderança, precisamos tirar 2 pontos do Palmeiras.

Um abraço e até a próxima.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo