Você está aqui
Home > Brasileirão > 3 PONTOS

3 PONTOS

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

 

Com esse título curto e grosso inicio este texto.

Como o Campeonato Brasileiro é bastante extenso teremos vitórias fáceis, vitórias mais difíceis, empates melancólicos, derrotas merecidas e derrotas injustas. Este jogo de ontem contra o Flamengo deveria ser uma vitória fácil, mas o próprio Grêmio tratou de dificultar.

Com um volume bastante intenso o Grêmio propôs o jogo e dominou quase toda a partida, a defesa bastante criticada nas eliminações do Gauchão e Libertadores, se sobressaiu nas bolas aéreas alçadas na área gremista. Fred e Geromel foram impecáveis, talvez o talentoso Marcelo Grohe não esteja na sua melhor fase, mas não comprometeu (se bem que aquela bola que escapou por debaixo das pernas quase me rendeu um ataque cardíaco). Tivemos a estreia de Edilson, lateral de oficio, que fez uma ótima partida por sinal.

A permanência de Douglas no banco de reservas parece que vai se tornar rotina daqui para frente, mas não se pode descartar a sua volta, já que Bolanos defenderá a seleção do Equador na Copa América, podendo desfalcar o Grêmio de 5 a 9 jogos, conforme o desempenho equatoriano. E o Grêmio ainda não definiu seu substituto.

O ataque, sim o ataque, este fez uma correria sem fim na defesa rubro negra. Mas sem aproveitar seus bons momentos, poderia ter feito mais gols. Como dito no começo, ter tornado está vitória mais fácil, pois nos outros jogos pode ser que os adversários não facilitem tanto assim a nossa vida.

Nosso próximo compromisso será já nas quinta feira diante do Galo mineiro em Belo Horizonte. Espero que não dificultamos mais tanto o jogo, pois o adversário é mais forte e não nos dará moleza.

Enfim tirando todas as dificuldades, somamos 3 pontos e estamos bem na tabela.

Um abraço e até a próxima.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo