Você está aqui
Home > Cabelo > NOMENCLATURA CORTES DE CABELO MASCULINO

NOMENCLATURA CORTES DE CABELO MASCULINO

Continuando minha coluna anterior, nesta vou escrever sobre o Universo Masculino que esta super em alta, e quem disse que os homens não são vaidosos? Segue ai os nomes dos Cortes de Cabelos Masculinos na atualidade e não errem no corte:

Undercut:

undercut

É definitivamente uma das tendências em cabelos masculinos mais fortes do momento. Base para diversos outros estilos de corte, o undercut nada mais é do que manter as laterais da cabeça e nuca raspadas e não mexer no comprimento do topo da cabeça, que fica com bastante volume. Versátil, combina com todos os tipos de fios e permite que o cabelo do topo seja estilizado de diversas formas: se for longo, você consegue ter uma franja também comprida e, se quiser, pode até mesmo esconder suas laterais raspadas.

Top knot ou coque samurai:

top-knot

É uma mistura do undercut com o man bun (coque masculino, em português). Com as laterais da cabeça raspadas e coque alto no centro, preso despretensiosamente em forma de nó, esse já é um dos nomes de cortes de cabelo masculino mais populares atualmente. Vale conhecer.

Militar:

militar

Para homens mais clássicos, que gostam de manter o cabelo sempre bem aparado, esse corte é uma excelente opção. Aqui, topo e laterais ficam com pouco volume, sendo as laterais um pouco mais curtas. Se quiser ousar um pouco mais, combine esse estilo com a tendência fade – um degradê de comprimento nas laterais da cabeça – e penteie os fios do topo para a lateral para que os fios fiquem bem certinhos.

Pompadour, meu favorito:

pompadour

Um topete frontal cheio de volume e personalidade! Penteadas para trás, as laterais aqui são um pouco mais longas que nas tendências anteriores. Deixe esse corte clássico dos anos 50 mais contemporâneo ao combiná-lo com laterais em fade.

Moicano:

moicano

Esse corte ficou famoso com o movimento punk dos anos 1970 e, mais recentemente, ganhou destaque principalmente entre jogadores de futebol. A principal característica é que os fios centrais do topo da cabeça ficam levantados.

Surfista:

surfista

Entre os nomes de cortes de cabelo masculino mais populares, o surfista é o mais longo e despojado de todos. Com uma base mais arredondada, a franja fica na altura das sobrancelhas e levemente jogada para uma das laterais. Se for bem ousado, aposte em luzes fininhas no topo da cabeça para conquistar um efeito queimado de sol.

Razor part:

razor-part

É repartido com uma linha feita com navalha.

Semelhante ao corte para o lado, o razor part tem laterais mais baixas e topete. A única diferença é a risca feita com navalha que divide as partes, dando o toque estiloso e urbano. A intensidade da linha é você quem decide, pode deixá-la mais visível ou discreta. O resultado é um penteado de fácil finalização, não muito radical e ao mesmo tempo muito moderno. Ao contrário de muitos estilos da moda, esse corte funciona superbem para todo tipo de cabelo.

Sidecut:

sidecut

Tem apenas uma das laterais raspadas. O sidecut é o corte preferido dos homens chegados a um estilo mais alternativo e roqueiro. Ele geralmente é feito em cabelos com aquela franja lateral comprida e apenas uma das laterais é raspada, deixando todo o volume para o outro lado. A parte maior costuma ser irregular.

Agora que já estão por dentro dos nomes dos cortes, é só acertar no nome e no corte!!!

Artigos similares

One thought on “NOMENCLATURA CORTES DE CABELO MASCULINO

Deixe uma resposta

Topo